Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pros dois.

Hoje o blog manda um abraçasso para os diletos amigos João Sá e Roberto Pupo, que juntos comemoram aniversário nesta data. Ambos, apesar de não serem gêmeos, são grandes amigos, de fino gosto, bom papo, comunistas amantes de dinheiro (pelo menos para um bom vinho) e de boníssimos corações. São capazes de tirar R$100,00 do bolso para dar a um pobre (e pedir R$99,00 de troco). Beijos pra vocês e mil felicidades, seus mãos abertas. Podia sair pelo menos uma fatia de bolo desses de padaria e um copo de plástico de um bom k-suco.

Caiu no enem.

Quantos dentes tem um ser humano.? Depende, respondeu o aluno. São 32 mas se o cara for flamengo são uns 3.

Algo estranho no ar.

Depois que o Lula elogiou em público o grande trabalho do José Sarney pelo sarneamento no Maranhão, hoje considerado um dos estados mais ricos do mundo, o planeta entrou em parafuso. O Papa passou a esculachar com padres pedófilos, fazer discurso em prol do aborto e dos homossexuais, o Obama embora tenha escutado todos os telefonemas da Angela Merkel, declarou que não sabe uma palavra em alemão, portanto não entendeu patavinas do que ela falou, o Dudu quer voltar para governador, e para piorar ainda mais a situação o flamengo passou a ganhar. Quero ver ele ganhar do Sampaio Correa do Sarney. Vai Sarney, vai que tua hora já passou seu ingrato!

Agora entendi.

A estratégia do Wandick. Ano que vem o Papão faz 100 anos, cem com C. Por esse motivo que o time tem se esforçado ao máximo para voltar a série C.

Cimentão do lião.

O farinha com pouca água mandou arrancar todo o gramado do Baenão Moreira. Vai cimentar o campo todinho. Diz ele que o lião precisa ralar muito para conseguir a vaga na série D.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Aviso desimportante.

Ontem o Camilo mandou uma mensagem lembrando o aniversário do mestre Vieira, e perguntando se eu queria o DVD do rapaz. Considerando que o Camilo é engenheiro e decorador, julguei se tratar de algum mestre de obra do Delduque. Qual nada, é o sinhozinho da guitarrada. Achei um absurdo a lembrança e o pretenso presente. Vai vê que o Camilo comprou pra ele, e como não gostou quer empurrar para outros trouxas. Esse moço para início de conversa nem devia fazer aniversário, quanto mais gravar um DVD. Ele é tão ruim que é o único no mundo que faz aquelas atrocidades na guitarra. Ninguém faz igual a ele, pois não quer ser ridículo. Perdão, mas até guitarrista acometido de Parkinson com Síndrome de Down faz melhor. Ainda por cima se intitula mestre (só pode ser mestre de obra), caso contrário e muita pretensão. Continuo a dar um doce para quem fizer uma viagem daqui pra Salinas ouvindo o Mestre Vieira sem tirar e nem por. Em Santa Izabel o ouvinte já se suicida.

Ideia bacana.

Ideia boa deve ser copiada. O lião resolveu criar a camisa 33, para homenagear os 33 jogos que ficou invicto contra o meu Papão. Pois vamos fazer o mesmo, também vamos criar a camisa 33 pelo número de jogos que eles tentaram e não conseguiram repetir os 7x0.

Confundindo a sílaba # 3.

Quem já foi ao Supermercado Líder da Doca já deve ter degustado daquele cafezinho que é feito na hora, e fica próximo as gôndolas de cafés. Pois bem, ontem assisti uma cagada entre um cliente e a mulher que faz café. A moça estava indignada, bufando, prometendo processar o cliente por danos morais, preconceito e o escambau a quatro. Minha curiosidade era tanta que resolvi perguntar para outro cliente o que tinha ocorrido. Contou a testemunha: Esse senhor que é cliente pediu um café, provou e disse para a moça que ela era uma excelente Cafeteira. Só que o cliente é fanho e saiu Caceteira. Aí a porrada começou.

Confundindo a sílaba # 2.

Um amigo meu foi até a AMUB (antiga Cetebel, atual Agência Municipal de Mobilidade Urbana), que fica ali na Júlio César. Só que em vez de entrar com o carro na AMUB entrou no prédio ao lado, que é um motel. Uma amiga da esposa dele viu e fotografou a cena com o celular, mandou na mesma hora para a traída. Quando meu amigo chegou em casa foi logo cobrado para explicar a foto. Disse ele: Você sabe que sai daqui para ir a AMUD, como não sabia bem o endereço, perguntei para um velhinho que passava, e ele me apontou o motel, onde entrei equivocadamente. Como ia resolver o problema das multas, não perdi a viagem e resolvi o problema das pultas. Então não tem porque fazer essa tempestade só por causa de uma letra.

Confundindo a sílaba # 1.

Vocês já devem ter visto aquele comercial dos produtos hidráulicos Tigre, onde um vendedor de loja de material de construção acaba casando com uma garota, pressionado pela família da moça. Pois bem essa história acaba de acontecer comigo. Fazem 4 meses que estou solteiro e numa de minhas andanças pelo comércio entrei em uma loja de material de construção, nisso uma moçoila achando que eu era vendedor se aproxima e diz: Moço vou morar sozinha e estou precisando comprar um ralo. Na hora apontei pra mim mesmo. Se você está precisando um ralo, leva eu mesmo. O pai da moça que estava próximo pulou e foi logo me questionando quais eram as minhas intensões. Respondi que nada, só estava sendo sincero. Pra quê, na hora o homem bradou é ele. Apareceu parente de todo lado, bandinha, hino nupcial, padre e o escambau. Acabaram me casando com a menina. Pagaram até uma lua de mel no Nordeste. Constrangido tive que aceitar tudo, afinal estava solteiro e em abstinência sexual. Contudo a lua de mel não durou 3 dias, a moça voltou chorando para o lar. O pai fulo da vida foi perguntar qual a razão do desgosto da moça. Chegou colocando o dedo na minha cara, dizendo que eu era uma propaganda enganosa. Havia me apresentado como excelente ralo, e na hora aga não era nada disso. Depois de ter deixado o velho espernear disse-lhe: - Meu senhor eu não menti, sua filha queria um ralo e achou. Ela que trepar 20 vezes por dia, e eu só trepo ralamente, mais ralo que isso impossível.

Aconteceu...

Pelas Barbas de Daniela Mercury meu Paysandu ganhou uma fora.

Azar do Papão, não tem como negar.

Consultando um importante periódico constatei que o lião azul é o clube que tem o maio número de títulos no mundo. De acordo com o MM o lião tem 345.104 títulos, sendo 42 campeonatos paraenses, outros 14 nos torneios Norte, Nordeste e Série C, 3.214 de títulos no esporte amador e 341.834 títulos protestados. Basta consultar o Monitor Mercantil.

Tonico e seu bafômetro flamenguista.

Meu amigão Tonico anda até hoje toda prosa, por ter ganho de 4x0 do meu Botafogo. Esses infortúnios acontecem vez por outra, e quando ocorre em períodos nebulosos para o time da gávea, o estardalhaço fica imenso. Eles se lembram logo do Zico, do Nunes, do Junior, de todos que nunca ganharam uma Copa do Mundo, que nunca tiveram um time que de fato podia ser chamado de selefogo, pois tanto servia o fogão como a seleção.

Você sabia # 6.

Você sabia que o inventor do açaí com tapioca foi um índio racista.

domingo, 20 de outubro de 2013

MMA # 2.

Teve um luta entre um americano latino e um mexicano. Muito soco na cara que o mexicano ficou banhado em sangue. No encerramento do primeiro round o mexicano com a cara ensanguentada se dirigiu para seu lado no octógono, tateou e sentou no banquinho. O treinador se aproximou e disse: Você está muito bem! Quem eu? Sim você! Esqueça as estratégias, quando você voltar para o segundo round tente primeiro achar no octógono seu globo ocular, o lado esquerdo de sua mandíbula, o vomer e sua orelha direita.

Você sabia # 6.

Você sabia por que os gênios são minorias na humanidade? Não sabia? É porque a maioria é flamengo.

MMA # 1.

Meu primo Naldo adora essas lutas de MMA. E vez por outra fala nisso, que acabou despertando minha curiosidade. Comecei a ver algumas lutas, é muita porrada. Confesso a vocês que apesar do meu tamanho, cairia nocauteado já naquele momento que os fiscais passam aquela pomada no rosto dos lutadores. Égua os caras passam com uma brutalidade danada.

Você sabia # 5.

Você sabia que o japonês é o povo mais inteligente do mundo? Não sabia? A razão é simples, eles têm a pica pequena e sobra muito sangue para irrigar o cérebro que fica grande. Já aqueles que se gabam de serem picudos, têm que fazer a universidade pelo sistema de cotas.

sábado, 19 de outubro de 2013

Já vi esse filme.

Dois velhos conversam reservadamente e um diz ao outro que está há mais de 6 anos sem dar uma gozada. Isso comoveu o outro velhinho que prometeu resolver o problema.
- Vamos logo ali naquele prostíbulo!
- Mas eu não tenho dinheiro.
- Nem eu...mas a gente arruma umas desculpas deixe comigo.
Partiram na direção do prostíbulo, lá chegando entram na recepção onde estavam algumas meninas danadinhas no sofá, e um negão na gerência do estabelecimento. O velho que levou o outro deu a dica. Bom, vou entreter o gerente e você curte as mulheres. Diz para o gerente.
- Meu amigo, aqui tem putas?
- Ô meu isso aqui é um puteiro!
- Ah! Bem...
- Os cús dessas putas são redondos?
- Completamente redondos.
- E essas putas trabalham com a boceta?
Quando de repente o velho que curtia as putas bradou,
- Ah pronto! já gozei,vamos embora.
Não sei não, mas quando li essa história me pareceu que já havia visto isso no comercial da vivo.
video

Revolta da Torcida.

Essa eu ainda não tinha visto. A torcida do meu Paysandu se revoltou ontem, só porque o liãozão empatou de 0 X 0 com o Castanhal, e a renda foi uma merreca. Durma-se com um barulho desses.

Inveja mata.

O meu Papão estava na B, vai pra C. O Palmeiras é líder da B, o Cruzeiro da A, mas ninguém, eu disse ninguém, está como o reminho. Diz aí Pelé, em que série o liãozinho está.
  video

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Pausa.

My people, até domingo vou postar novidades para atualizar o blog, pois durante 10 dias estarei ausente de Belém. Vou dar umas voltas em Brasília e São Paulo, sob nova administração.

Tomaram a decisão errada.

O meu Corinthians decidiu manter o Tite até o final deste ano. Errou! O homem desfigurou os jogadores do time, converteu todos os atacantes em defensores, que não sabem mais atacar e fazer gols. É um time retranqueiro. É um futebol feio, horroroso, que não motiva torcedor algum assistir os jogos do clube. Fora Tite! Um interino faria melhor.

É o único que não pode!

Todos sabem que meu Paysandu anda flertando com a série C, está uma porcaria. E é aceitável que torcedores de outras agremiações chamem o Papão de time pequeno. Entretanto o pessoal do remo não pode dizer isso, pequeno por pequeno, o remo é pequenininho, para comprovar basta ir ao Mangueirão na semana que vem assistir o jogo dos felinos de pelúcia.

Confronto dos felinos de pelúcia.

Lembro que semana que vem o leãozinho de pelúcia vai enfrentar o tigrinho de pelúcia. Com toda certeza vai ser novamente recorde de renda. A carência é maior que a pobreza do bolso. Assim independente do valor do ingresso a fenômeno azul vai torcer para as crianças.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Muito feliz!

Hoje acordei muito mais feliz, meu Botafogo ganhou dos urubus. Não importa se seremos campeões, se nos classificaremos para a Libertadores, se somos cavalo paraguaio, o que basta é ter ganho do flamengo. Acredito que torço mais pelo flamengo que qualquer outro time. Quando os urubus perdem fico feliz da vida. Gostei até da vitória do reminho no flamenguinho. Grande Botafogo.

domingo, 13 de outubro de 2013

Feliz Círio!

O Blog do Condureba deseja a todos os leitores e aos paraenses em geral um lindo Círio 2013.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Rima rica.

Pelo amor dos teus reminhos, onde acharam esse moço? A TV vive anunciando que acaba de ser lançado seu novo disco. O disco do nada de mais, tudo de menos Bispo Rodovalho. O bacana é ouvir a plateia saudando o bispo: Ei Rodovalho, tu canta mal pra Caralho. Vai te queixar pro Bispo!

Pleonasmo ou disfarce.

Tem um time de futebol na Europa que tem um jogador de nome MACHO. Na minha modesta compreensão jogador de futebol que se preza tem que ser macho. Vai ver que esse tá doido pra dar o cú e quer chamar atenção.

Estou mudando!

Acho que estou começando a acreditar em Deus. Vocês devem ter tomado conhecimento do caso que está sendo julgado no Superior Tribunal de Justiça da amante que quer porque quer receber pensão do marido que vive com outra. Não se contentou com os esbrugas que o homem deu nela, e decidiu recorrer a justiça para esfolar mais ainda o rapaz. É uma ingrata, não viu que o moço fazia de tudo para conseguir dar conta de duas mulheres. Gastou grana pra porra e muito fôlego para comer as duas. Pois bem, antes que o STJ desse ganho de causa para a amante, veio Deus com sua justiça divina e levou a moça de vez, para não atazanar mais a vida de ninguém. Mulher é um bicho que faz falta, mas também faz pênalti pra cacete.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Denunciado pelo próprio nome.

Ontem mesmo eu avisei que algumas modernidades não são apropriadas para velhos. Um colega contemporâneo do colégio resolveu aderir a moda da tatuagem, e mandou fazer uma porruda bem no meu da barriga. Mandou gravar para sempre seu nome Marco Pinheiro (não é meu primo). Isso quando tinha 35 anos e tudo em cima. Foi bebendo cerveja, cerveja, cerveja e a barriga foi crescendo e a porra da tatuagem ficando imensa, em letras garrafais MARCO PINHEIRO. Agora com 66 anos emagreceu muito por conta de uma doença, e ficou com a barriga toda enrugada. Meu colega não tira a camisa de modo algum, ficou traumatizado, logo ele que gostava tanto da tatuagem. Pedi a ele para ver. e as dobras da pele da barriga mutilaram a tatuagem, sumiram com o R e o PI, deixando visível somente as letras MA CO NHEIRO. Denunciando de vez o filha da puta.

Você sabia # 5.

Que 100% dos acidentes de trânsito, com e sem vítima, são ocasionados pelas mulheres. De acordo com o DETRAN mundial, 22% dos acidentes são provocados por motoristas mulheres, e 78% pelos motoristas homens que se distraem olhando as bundas das mulheres.

Parece mas não é.

Todos que nasceram aqui sabem que o Círio é o natal dos paraenses, assim se você passar pelo Mangueirão e ver aquela multidão de crianças não pense que é a chegada de papai noel. Nada mais é que o jogo do time mirim do remo contra o Criciúminha, pela copa de mentirinha. O mais interessante dessa Copa é que o campeão em vez de taça, vai ganhar 1 boneca Barbie e 1 roupa do Batman. É por isso que a molecada corre pra cacete.

Não combina.

Alguns tratamentos de belezas modernos não combinam com pessoas velhas, que querem como nunca rejuvenescerem. Ao ficarmos velhos nossas peles ficam flácidas, finas e frágeis. Portanto não é bom tentar ficar novo a todo custo. Um amigo sexagenário a pedido da namorada balzaquiana, foi fazer depilação com cera quente. A esteticista tacou cera quente na virilha do amigo que urrou de dor, mas aguentou. Depois de fria e seca veio o desastre, a mulher avisou vou puxar, vai doer um pouquinho, seja homem. E largou o puxão. Foi um grito de dor tão alto que todos se espantaram e correram para acudi-lo. Doeu muito? Até que não. Então porque gritaste. Olha o buraco que ficou, levaram meus poucos pelos, meu culhão e meu pau, agora tenho dois cus. E olha que tenho diarreia frequente.

Diferenças sutis # 1

Qual a diferença entre um astronauta e um carneiro? Não sabe? Bem, o astronauta é um ser que come pilulas, já o carneiro é um ser que caga pílulas.

Desmentindo verdades maldosas.

Funcionários ocupadíssimos do Banco Central Mundial entrevistaram 7850 mendigos, e constataram que todos não tem esposas, são solteiros. Com base nisso chegaram a conclusão que 100% das mulheres não gostam de moedas, e com isso provaram que a máxima de que mulher só gosta de dinheiro é uma grande mentira e uma injustiça sem tamanho. De acordo com o estudo 100% das mulheres só gostam de dinheiro de papel, cheque e cartão de crédito, se for moeda nem pensar.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Você sabia # 4.

Acaba de chegar novo recorde. Segundo o Jornal do Vaticano a grande maioria do Padres, cerca de 99,9999%, torce pelo remo. O motivo apontado pelos sacerdotes para essa predileção é um só: Eles adoram crianças.

Você sabia # 3.

Que todos, eu disse todos, os atletas mirins do leãozinho usam Bepantol baby.

Você sabia # 2.

Você sabia que a torcida do remo bateu novo recorde mundial. De acordo com o respeitado Guiness Book, 99,3% dos torcedores azulinos acreditam em Papai Noel. Os demais 0,7% (muita coincidência 0 e 7), têm uma leve desconfiança que ele não existe, porém acreditam que o bom menino não deve fazer xixi na cama, pois se fizer, não ganha presente.

Convocação Mirim.

Gurizada azulina estamos convocando todos para recepcionar a chegada no aeroporto de nosso pequenino time, que apesar de não ter dado um chute sequer ao gol do adversário, acabou se classificando. A festa terá Tia Bola, Mickey, Pluto, muito balão e o Zé Leal com seu nariz encantado e sua fantasia de Jaspion. Ah! Não se esqueçam que amanhã teremos o Círio das Crianças, onde todos deverão fazer a promessa para que o nosso leãozinho continue na taça brasil de mentirinha. 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Você sabia # 1.

Que as cobras são menos venenosas do que as mulheres. Segundo estatísticas da ONU as cobras são responsáveis por menos de 0,34% dos óbitos registrados no mundo. Em compensação as mulheres são responsáveis por 53% das mortes anuais, isso sem considerar as vítimas que ficam vivas, porem em estado de inanição total por falta de recursos para sobreviver.

Cuma assim?

De acordo com os jornais o jogo liãozinho e flamenguinho na semana passada teve recorde de público, de mais de 25 mil torcedores. Empolgado com esses números o TRT chamou o presidente do reminho e foi dando o ultimato.
TRT – Ô Farinha com pouca água vocês estão bamburrando, paga logo uma parcela da dívida de vocês.
Pirão – Sua Excelência nossa renda foi zero reais.
TRT – Cuma assim?
Farinha com pouca água – Excelência o senhor não sabe que criança não paga!

P.S. - Não dá para entender o remão jogou no domingo contra o castanhal e a renda foi mixuruca. Já tem gente dizendo que o fenômeno azul nada mais é que um bando pedófilos, só gostam de crianças. 

O The Economist e o Jabor.


Não se pode taxar o The Economist de oposição, neoliberal, pessedebista ou algo que signifique ser contra o governo petista, pois quando teve que elogiar fez dedicando uma revista especial para tal em 2009 “O Brasil Decola”. Contudo em função do desastre que tem sido o Governo Dilma, a revista dedica outra vez uma edição especial, revelando os graves problemas que enfrentamos e cujas perspectivas são ainda mais sombrias. Para ilustrar melhor as críticas feitas pela The Economist publicamos abaixo um artigo do Jabor, que apesar de ser anti-petista declarado, faz uma síntese fiel dos problemas que enfrentamos. 

O voo da galinha
Arnaldo Jabor - O Estado de S.Paulo
A extensa reportagem da revista inglesa The Economist sobre o Brasil devia servir como um programa de governo para a presidenta Dilma. A revista é reconhecidamente a melhor do mundo em seriedade e profundidade de informação. No entanto, nossa raivosa e arrogante Chefa considerou a matéria uma espécie de oposição à sua administração cada vez mais 'bolivariana': "A revista está mal informada, etc." e repetiu os slogans que seus assessores petistas lhe sopram. É tão impressionante isso tudo. O tom geral da matéria deplora, lamenta que o Brasil, com todas as condições para uma decolagem, um 'take off', esteja jogando tudo para o alto, tanto pelo olho nas eleições quanto pela teimosia ideológica de enfiar o País dentro de um programa arcaico e inútil. Claro que os governistas acusarão a revista de "imperialista", de "neoliberal", de estar do lado das "grandes corporações" - o mesmo uso que fizeram sobre a espionagem americana na Petrobrás (será que descobriram por que a Petrobrás comprou uma refinaria no Texas por 1 bilhão e 200 milhões de dólares que não consegue vender nem por 100 milhões?). Essa gente que está no poder bota sempre a culpa de nossa indigência em alguém de fora. Nosso amigo e líder Nicolás Maduro, da Venezuela, disse que a falta de papel higiênico, de comida e de energia é tudo culpa dos Estados Unidos. Seguimos sua linha. Aliás, preparem-se para uma eventual reeleição da Dilma que, ao que tudo indica, vai partir para o 'bolivarianismo' explícito, como já declara o PT e em seu site. Será que a nova Dilma vai se 'cristinizar' para a construção do 'socialismo imaginário' que justificou o 'mensalão'? Na realidade, a revista, em seu artigo chamado Será que o Brasil se detonou?, praticamente só faz perguntas. "Por quê?" - pergunta a revista o tempo todo. Por que, entre os países emergentes, nós temos o pior desempenho? Terá sido apenas um voo de galinha (chicken flight?), pois aproveitamos muito mal a enxurrada de dinheiro que entrou aqui nos últimos anos? Por quê? Por que o governo não ataca os problemas principais, enunciados por qualquer economista sério do mundo e se detém em remédios demagógicos, como buscar médicos medíocres em Cuba para fazer propaganda socialista nas cidades pobres, como o ridículo trem-bala, como os estádios bilionários para a Copa, que até nosso povo 'futeboleiro' condenou nas manifestações? Por que o famoso PAC, com seu 'desenvolvimentismo tardio' não consegue terminar nem 20% das obras propostas? Por que o governo não consegue privatizar (opa: 'fazer concessões') nem rodovias, nem ferrovias, nem aeroportos, sem errar várias vezes, sem conseguir redigir contratos decentes, atraentes? Por que o rio S. Francisco continua parado, com grandes regos secos que o Exército fez? Por que não explicam à população as causas dos atrasos, em vez de gastarem bilhões em propaganda enganosa? Por que o número de carros dobrou em 10 anos e as estradas continuam podres e paralisadas? Por que a China acaba de cancelar a compra de 2 milhões de toneladas de soja por causa da dificuldade do 'gargalo Brasil'? Por que a maior produção de soja no mundo fica na fila infinita de caminhões porque não há silos, detidos pela burocracia mais atrasada do planeta? Por que a inflação pode se descontrolar de novo? Por que contrataram mais de 100 mil pelegos para boquinhas no governo, em vez de cortar custos da atividade-meio? Por que estimular o consumo, sem estimular o aumento da oferta? Por que os preços no Brasil são o dobro de qualquer país do mundo, sendo que o chamado 'Big Mac Index', a ferramenta de comparação de preços, mostra que nosso Big Mac é 72% mais caro que em qualquer lugar e carros custam 45 mais caro que no México, EUA? "Ah... porque a carga tributária é de 36% do PIB e nos outros países semelhantes não passa de 21%." Então, por que não lutar por uma reforma tributária profunda, em vez de jogadas periódicas premiando uma ou outra atividade? Por quê? "Ah, porque é muito difícil passar no Legislativo..." Mas, por que não usar toda a força da maioria que têm para isso? Por que a agroindústria, tão esquecida pelo governo (que gosta mais do MST), nos salva todo ano com sua lucratividade? Será que vai bem justamente porque o governo não se meteu? Por que o SUS é a porta do inferno? Por que a educação zero está impedindo a produção nacional, sem mão de obra para nada? Por que temos o recorde mundial de analfabetismo funcional? Por que será que os investidores internacionais têm medo de vir para cá, ultimamente? Será que é porque eles sabem que nós mudamos regras, não respeitamos contratos nem marcos regulatórios e porque nós queremos lhes enfiar o Estado goela abaixo? Por que será que, de todo o dinheiro arrecadado para as aposentadorias no País, 50% é para pagar apenas 20 % dos aposentados (setor público, claro), enquanto a outra metade é para pagar os 80% restantes? Por que somente 1,5% do PIB é investido em infraestrutura, quando no resto do mundo é por volta de 4%? Por quê? Nossa infraestrutura é a 114 pior entre 148 países. Ou seja, continuamos sob 'anestesia mas sem cirurgia' (Simonsen). Por quê? Talvez a resposta esteja em Platão e sua carroça. Ele disse que é dificílimo guiar um carro com dois cavalos diferentes - um bom marchador e outro manco e lento. É nosso destino, em um governo dividido entre o 'bolivarianismo' e as necessidades óbvias, reais do País. Ao contrário do que proclamam, o óbvio pragmatismo administrativo não é 'de direita' não, e seria bom para o crescimento e para reduzir a desigualdade. A matéria do The Economist tem a boa intenção de nos acordar para a racionalidade; não quer nos destruir, não é da 'oposição'. A reportagem da revista, que é lida no mundo inteiro, serve para nos lembrar da famosa frase de Reagan (sim, o reacionário) - perfeita para nos definir: "O Estado não é a solução; o Estado é o problema". Ah, sim; a revista esqueceu de mencionar uma importante força da natureza que nos impele para o erro: a muito esquecida categoria política da... Burrice.

A Televisãozona do Diogo.

Meu primo Diogo esteve dias desses na Sol comprando uma telona dessas de cinemas porrudos para colocar na sala de seu ap, para ver em tamanho garrafal a tal joia rara. O primeiro dilema que enfrentou foi com a borda preta presente na tela. Chamou técnicos e especialistas para indagar se a borda preta prejudica a imagem. Quem matou a charada foi o Aurélio Meira que explicou que a borda preta existe em tudo que é televisão dessas de tela plana para que se tenha um foco, um rumo e evitar que os vesgos não se percam. Convencido o Diogo rumou para o caixa para comprar o equipamento. Na ocasião o Paulinho seu irmão já havia contratado uma carreta para levar o produto. A bicha era tão grande que ficou estacionada em todas as vagas que existem entre o Líder e a Sol, só de carregadores eram 128 brutamontes. De repente o Diogo volta para nossa mesa sem ter ainda comprado o produto, surgiu outro dilema, a tal distância entre a tela e o telespectador. Pelos cálculos do próprio Diogo o sofá da sala fica cerca de 3 metros no máximo de distância da parede reservada para a televisãozona. Foi uma discussão envolvendo físicos e matemáticos, cálculo pra lá, cálculo pra cá, e todos eles indicavam que a distância era muito pequena, iria prejudicar a imagem. Eu inclusive lembrei de um episódio semelhante ocorrido com um amigo meu que comprou um TVzona dessas, e instalou no quarto com apenas 3,20 metros de distância entre a cama e a porruda. Foi ver um filme pornô em 3D, quando o pau do artista endureceu bateu no olho da sogra dele que quase fica cega. O Diogo, apesar de não gostar de filme pornô, ficou preocupado, pediu que refizessem os cálculos, e os números infelizmente demonstravam que ele não deveria comprar a TVzona. Com pena do meu primo, de novo resolvi meter o bedelho, sugeri: “Primo porque não colocas essa telona na parede do prédio que fica próximo ao teu, além de satisfazer o teu desejo irás proporcionar um divertimento para a cidade”. O Diogo a princípio até gostou da ideia, mas depois de pensar um pouco disse: “É...vou ter que desistir do meu sonho, vá lá que eu passe a gostar de filmes pornôs, minha sogra não vai se dar bem.”

O lado profano do Círio.

Todo mundo fala, mas até hoje ninguém sabia o que era. Aí o Condureba colocou toda sua equipe de reportagem na rua para descobrir isso, e conseguiu. Se trata de uma trepada entre dois velhos. Na hora do rala-rola o pau do velho vem tipo aquela cobra de miriti, naquele molejo pra lá e pra cá, e os grandes lábios da boceta da velha fazendo tipo o carrinho de pássaro plac-plac-plac-plac. Bom o barquinho que aparece no desenho é para que os velhos paguem a promessa, pois foder nessa idade é dificílimo.

Maior azar do mundo.

É ser siamês, ter um único cú e o irmão gay.

Sem Medo...

Para que tem instalado no computador o anti-vírus Avast, e quiser escutar a música que estamos postando, no momento que é acionado o play o Avast avisa que uma ameaça foi encontrada, como se fosse um vírus que possa prejudicar seu computador. Fique tranquilo e pode ouvir sem medo a música postada, o Avast sinaliza dessa forma pois alega que o Divshare onde a música está hospedada não tem certificado reconhecido, o que não procede, pois já fizemos isso antes e nunca houve esse tipo de problema. Além disso é importante salientar que o site onde as músicas postadas no blog estão hospedadas é de nossa propriedade, somente o Condureba tem acesso, e sempre que posta novas músicas realiza scaneamento com o próprio Avast para detectar ameaças e vírus. Portanto, pau na caixa maestro!

domingo, 6 de outubro de 2013

Atualizando...

Alô, alô moçada atualizei o blog, são 16 novos posts. Quem quiser ler tudo tem que virar a página (clique em Postagens mais antigas).Ufa!

Tá explicado.

O Tribunal Regional do Trabalho chamou o presidente Pirão para saber das últimas novidades e evitar o leilãozinho de propriedades do leiãozinho. Perguntaram: - Sr. Farinha com pouca água queremos saber se essa estória que saiu nos jornais que a Lião Moreira desistiu de comprar o carrossel, porém vocês já tem engatilhado novo comprador, para o estádio todo, que pretende construir no local um Shopping Center, é verdade?
Respondeu o Pirão: - Well, não é bem assim, a Lião Moreira queria dar uma merreca pelo carrossel, e nós não vendemos pois estávamos pensando em pedir para a Dona do cavalinho do Largo de Nazaré instalar lá o brinquedo para os nossos jogadorezinhos brincarem, aí apareceu um homem com dinheiro lá da sacramenta querendo comprar todinho o TV colosso, desculpem estou com programas infantis na cabeça, digo o nosso colosso, para construir um Chup Center.
TRT – O Senhor quis dizer Shopping Center?
Farinha com pouca água – Amigos não é um Shopping Center, o jornal se expressou mal, é um Chup Center mesmo.
TRT – Mas que merda é essa?
Pirão – Não acredito que vocês não saibam. Vocês não tiveram infância. Chup Center vai ser o maior centro de venda de chup do Pará, são aqueles saquinhos geladinhos de vários sabores: groselha, k-suco, limão caiena, camapú, maracujá de rato e o campeoníssimo “água com gelo”.
TRT – Ah bem!

Globalização do Som.

Nesta semana o som do blog vai de Loro a belíssima composição de Egberto Gismonti, magistralmente interpretada pela cantora australiana Jo Lawry e pelos competentes: Victor Prieto acordeonista espanhol, James Shipp músico norte americano (vibrafone, marimba e percussão), Barney McAll pianista australiano, Keith Ganz guitarrista de jazz Americano, Matt Clohesy baixista australiano e Ferenc Nemeth bateirista húngaro. A gravação está no disco de Jo Lawry “I Want To Be Happy” (Sunnyside Records – 2009).

Dia 12 de outubro.

A diretoria do liãozinho vai comemorar a vitória de 3x0 no flamengo no próximo dia 12 de outubro dia das crianças. Vai ter corrida de saco, quebra pote e cemitério. A fenômenozinho azulzinho não pode faltar.

Mais duas do leãozinho.

De tão alegre a diretoria do leiãozinho vai gastar toda a renda do jogo com o flamengo para gravar o hino do leãozinho com a Xuxa, vai ser um espetáculo. Já pensou todos pulando com a Rainha dos Baixinhos cantando: Atletinhas Azulinhos Pequeninos somos nós...

P.S. Quando o time do reminho chegar no Rio de Janeiro para jogar contra o flamenguinho, o Caetano Veloso estará no aeroporto recepcionando a gurizada com sua bela melodia: "Gosto muito de te ver leãozinho..."

É 100%.

Para acabar de uma vez por todas com a briga dos sexos entre Engenheiros e Arquitetos, mandamos fazer nova pesquisa e os números comprovam: 99% dos arquitetos têm desvios de sexo, entre os engenheiros essa porcentagem chega a 1% justamente para aquele que bate no peito e diz que é engenheiro, porém também é decorador. Bom somando os dois resultados chega-se a conclusão que 100% dos profissionais de arquitetura e engenharia têm algum tipo de desvio de sexo.

Coisa bonita de ver # 19.

Papo-cabeça nas redes sociais.


Precisão.

Não são só os relógios suíços que são precisos, os dentistas do oriente também são precisos. É pá pum! Se errar adeus “gengilva”, canino, molar e por aí vai. Como dizia nosso saudoso presidente Collor, é um tiro só. Bom não se sabe se os dentistas sobrevivem depois da porrada.

Dicas para turistas.

Nesses tempos de “vacances” vai aqui uma aula em technicolor de como não se deve fechar um bagageiro do avião.

Não é aconselhável...


O que tem a ver o cú com as calças.

As vezes a gente fica brincando o carnaval e se esquece que uma picadura do mosquito da dengue dói pra (e no) cacete.

Ou vai ou racha.

Em muitas ocasiões se tem a cerveja e não se tem a porra do abridor. Para solucionar esse pobrema o pedreiro Genivar inventou o martelo abridor. Se o neguinho ainda tiver bacana é só usar o lado do abridor, mas se o branquinho estiver coçado taca-lhe a porrada com o martelo no gargalo da garrafa, que abre também.

Pensamentos perdidos na Internet.

1) As mulheres reclamam que o homem olha o corpo delas ao invés do conteúdo, mas preferem fazer academia ao invés de faculdade.
2) Ontem estava assistindo o Faustão, aí um ladrão entrou aqui em casa. Ele me deu uma nota de 50 reais, um abraço e me disse que dias melhores virão.
3) O melhor sistema de segurança para uma casa, são aqueles cacos de vidro no muro. O ladrão nem perde tempo em entrar, porque já sabe que é pobre.
4) Se Jesus sabe de tudo, porque o Roberto Carlos tem que avisar que está aqui?

Vivendo e aprendendo.

Sempre pensei que a coisa mais fácil de fazer na cozinha fosse esquentar água e fazer um ovo. Agora me vem esse pensador culinário e detona com essa teoria cozinhiana.

Manias dos homens.

Homem não pode ver uma mureta, faz várias piruetas para ver uma boceta.

Quem procura nem sempre acha.

Gente vamos ajudar esse Nego Umilde...