Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Sobre o disco do Renato Braz.

Há algum tempo não escutava um disco tão bonito como esse que o Renato Braz acabou de gravar de forma independente “Casa de Morar”. O repertório é primoroso, escolhido com esmero, são canções compostas por músicos diferentes (Fred Martins, Claudio Nucci, Zé Renato, Mário Gil, Simone Guimarães, Celso Adolfo, Marcelo Jeneci, José Miguel Wisnik, Dori Caymmi, Paulo César Pinheiro, Théo de Barros e Gilberto Gil) em diferentes momentos, mas que se fundem num perfeito recital. Os arranjos são lindíssimos e muito bem feitos, usam e abusam de cordas e sopros, dando a obra um ar intimista de música de câmera. Na concepção desses arranjos é perceptível a contribuição do pianista Nelson Ayres e do músico Dori Caymmi. Há participações magistrais como a de Toninho Ferragutti (acordeom), Teco Cardoso (saxofone e flauta), Edson José Alves (violão), Zé Renato (violão), e a voz do Renato Braz que por si só já é um belíssimo instrumento. Compre correndo e ouça já.

4 comentários:

  1. Renato, pqp, que interpretação do caraio! Eu quero uma cópia. É uma das minhas 10 preferidas.

    tonico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, só agora eu li até o final e vi que tem pra vender! onde encontro o original pois a cópia não toca na "SAPATEIRA".

      Excluir
    2. Tonico, não tem aqui em Belém, aliás pode ser que tenha na Saraiva do Shopping da Doca. De todo modo, vou gravar para ti em wave (não é mp3),que toca na sapateira.

      Excluir