Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

sábado, 16 de agosto de 2014

Essa era do Chembra.

Para relembrar o grande Chembra com seu humor de finíssimo trato, vamos contar essa piadinha do Bandeira recontada hoje na Sol pelo Bob Freitas.
Um cidadão de classe média emergente foi ao barbeiro do bairro cortar o cabelo, e nesse dia estava radiante, doido para compartilhar sua felicidade. Sentou na cadeira e antes que o barbeiro desse a primeira tesourada falou: Hoje estou muito feliz!
- Mas porque indagou o barbeiro?
- Ganhei num sorteio uma excursão para a Europa, vou conhecer Paris, em seguida vou para Veneza e depois vou a Roma, vou ter oportunidade de conhecer o Papa.
O barbeiro invejoso de dar dó resolveu empanar a festa tecendo as seguintes críticas: - Não vais gostar desse passeio. Em Paris a torre Eiffel está uma bagaceira danada, cai mais não cai. Toda enferrujada, mal conservada, um horror. Veneza é um esgoto a céu aberto, aqueles canais são todos poluídos, água fétida, um fedor insuportável. E Roma meu Deus é uma multidão imensa de pobres se acotovelando para ver o Papa, vais ficar muito distante da janela onde ele aparece. Não terás como distinguir se é uma pessoa ou um vulto.

A despeito de todas essas críticas nosso cidadão empreendeu a viagem. Ao regressar foi recebido com vivas pela família, que resolveu fazer uma festa para ouvir suas histórias sobre a viagem. Mas antes pediu aos parentes e amigos que gostaria de ir até a barbearia falar com o barbeiro. E assim o fez. Chegando a barbearia cumprimentou o barbeiro, e foi falando: - Fiz a viagem e não é bem assim como pintastes. Estive em Paris e a torre Eiffel não está detonada, fizeram uma reforma que ela ficou bacaninha. Em seguida fui para Veneza, e lá também não é tão fedorento como disseste. Despoluíram os canais, as águas ficaram mais ou menos limpas e a cidade ficou bacaninha. Por fim fui a Roma para conhecer o Papa, tive uma sorte danada, fui cedinho para o Vaticano e consegui um lugar nas primeiras filas da catedral de São Pedro, onde o santíssimo rezou uma missa. Fiquei cerca de menos de 100 metros do Papa. E para minha surpresa na hora da comunhão ele saiu do altar e começou a vir minha direção, abrindo o caminho entre os fiéis. Chegou até mim, cara a cara, pegou na minha cabeça e disse: - Rapaz esse teu cabelo está mal cortado pra burro.

Um comentário:

  1. Nesse embalo, vou lembrar uma piada velha que escutei novamente.
    Um cego entra no consultório de um ginecologista e pede uma consulta. Ao atendê-lo o médico pergunta se ele não errou de consultório. E diz que o caso dele é adequado a um oculista. O ceguinho insiste e diz que está com uma dúvida fortíssima; precisa saber qual é o tamanho de um clitóris. O medico responde que é em torno de meio-centímetro. O cego, assustado, toma um espanto e diz: -puta que pariu, chupei uma pica.

    ResponderExcluir