Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O que dá ser pobre.

Um conhecido nosso, que até tem uma graninha, resolveu dar uma de pobre. Chegou aos 50 anos e por recomendação médica tinha que fazer exame de próstata. Sem plano de saúde fez um levantamento dos preços do exame e achou muito caro, a solução foi recorrer ao SUS. Por dias a fio acordou de madrugada para conseguir marcar a consulta grátis. Depois de mais de 2 meses indo e vindo ao posto de atendimento do SUS, conseguiu o agendamento para a consulta, para 45 dias depois. Aguardou pacientemente, afinal não pagaria um centavo pelo exame. E o tal dia chegou, foi às 4 horas da manhã para o hospital, pois o atendimento se dá na ordem de chegada dos pacientes. Lá pelas 10:30 chegou a sua vez. É solicitado a entrar na sala do médico, na realidade um biombo, cercado de cortinas pelos quatro lados. O médico pediu que tirasse a roupa e se debruçasse sobre uma maca, empinando a bunda pra cima. Envergonhado se submeteu a posição requerida pelo doutor. Botou aquele bundão pra cima. O médico calçou uma luva lambuzou o dedão num gel e tacou no cú do rapaz. Quando começou a fazer o exame chamou uma assistente. Nisso adentra o biombo uma mocinha novinha, com uma prancheta na mão e uma caneta. O médico ia enroscando o dedo no cú do sovina e relatando a situação para a assistente registrar: “pequeno nódulo na parte central do intestino reto, outro nódulo...”. Depois de várias dedadas, falou para a moça, agora são vocês. Uma das cortinas do biombo se abriu e entrou no ambiente uma turma de 12 estagiários de medicina, onde todos eles tiveram oportunidade de praticar o toque anal. Foram mais de duas horas de dedadas e explicações sobre nódulos, toques, etc. Depois dessa, ele jura que nunca mais fez e fará exame de próstata, nem que morra da maldita doença. 

5 comentários:

  1. Muitas vezes esses exames são feitos pelo SUS por causa da exatidão dos resultados. Certamente, inexiste a miserabilidade. Por conta dos detalhes, acredito que o blogueiro tenha sido o examinado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa podes ter certeza jamais fui sovina, então não sou eu. Também nem sei se conheces. Procura saber, com o Pedro Amorim, foi ele quem me contou.

      Excluir
  2. Sabemos, eu sei, e reafirmamos que não foi por sovinice. Jamais. Apenas, pelas características do exame, me pareceu adequado ao blogueiro.

    ResponderExcluir
  3. O BLOG VAI FICAR INERTE, ATÉ QUANDO? DESCULPAS DE CAMPANHA NÃO VALEM. O GRANDE TRABALHADOR DESCONHECE O CANSAÇO.

    ResponderExcluir
  4. Afinal,
    quando é que esse blog vai balançar a roseira, novamente???

    ResponderExcluir