Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vadiar ou Trabalhar? Eis a diferença!

"Se você der o peixe a quem necessita, você saciará a sua fome uma única vez. Se você o ensinar a obter o peixe, você não só salvará a sua vida, mas também a de sua família."
Isto é EXATAMENTE o que o presidente do PARAGUAY está fazendo. Ele está ELIMINANDO os "vales-e-bolsas-tudo-que-é-coisa" do Paraguay. Coisa que o bispo sem-vergonha vinha implantando sistematicamente, utilizando o dinheiro do povo para ganhar votos. Exatamente como o PT, com LULA e DILMA, fazem de forma desmedida no Brasil.
Foi uma atitude digna e sábia, e que ao mesmo tempo gerou revoltas por parte dessa parcela da população, que inclusive tinha deixado de trabalhar para viver da "mensalidade" que o governo repassava, já que eles "não conseguiam" trabalhar para ganhar o seu sustento.. (qualquer semelhança não tem nada a ver com a classe pobre do Brasil que insiste em não procurar emprego para continuar tendo direito às "bolsas" que o governo dá..)
E agora o exemplo: O governo dá as ferramentas, subsidia as terras (se necessário), fornece sementes, adubos, fertilizantes e inseticidas, subsidia a instalação de poços e bombas de água (se necessário), faz o treinamento e acompanhamento das famílias para que possam PRODUZIR e começar a VIVER POR CONTA PRÓPRIA. E mais, se o produtor precisar, o governo COMPRA a produção para distribuir nas escolas públicas e onde mais for necessário.
ISSO é fazer algo direito. Isso é ensinar o povo a MERECER e a CONQUISTAR de acordo com seu trabalho e seu suor.
Com isso, o povo evolui, o país cresce e a economia se fortalece!
E olha que conseguem fazer isso com uma carga tributária que não chega a 5% do que o Brasil impõe aos seus cidadãos. Imaginem!
Logicamente que já apareceram pessoas para protestar... e já sabemos quem são e de qual "lado político" pertencem.
E isso serve para refletir também porque o grupinho bolivariano (Chavez, Dilma, Cristina, Evo e outros) disseram que o pé na bunda dado no Lugo foi "golpe". Eles querem criar "gado", nivelar o povo "por baixo" e se perpetuarem no poder.
Aqui isso não deu certo! Esse é o exemplo que o BRASIL deveria seguir. Esse é o tipo de AJUDA SOCIAL que o Brasil e o povo brasileiro precisa!
Porque isso não é feito? Bem.. porque fazer o povo trabalhar não é algo que gera tantos votos quanto dar um cartão magnético e botar um dinheiro na conta todo mês. "Dinheiro grátis" é mais eficaz para eleger um político. 

19 comentários:

  1. Vamos reunir a classe ladra de políticos imundos acolitados por sindicalistas interesseiros e preguiçosos, mais o povo estulto comprado com migalhas de compadrio, vigiado pela corrupção policial e defendido por meninos concurseiros, togados, janotas inexperientes. Assim, iremos passear pelas ruas esburacadas de uma cidade com fios, cabos e esgotos expostos. E todos farão compras com as suas Bolsas. Bem feito!!!

    ResponderExcluir
  2. Para que não pairem dúvidas sobre a indignação do ínclito decorador:
    Acolitados = ajudados, acompanhados, seguidos fielmente.
    Estulto = tolo, inepto, insensato, desprovido de discernimento.
    Janotas = elegantes, garridos, sécios, casquilhos..
    Ínclito = egrégio, celebrado, ilustre.

    ResponderExcluir
  3. Aviso ao "anônimo": Decorador é a cabeça do meu... Ele saaaabe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Blogueiro;
      Diante da deselegante reação do revoltado ornamentador de ambientes para com o seu tão esclarecedor comentário, o autor, triste e ofendido, pediu penico e surtou feio.
      Vitimado por uma grave crise de ira, arrancou violentamente todas as folhas da seção "enriqueça seu vocabulário" da sua coleção de Seleções do Reader's Digest e, como que corroborando festejos juninos, fê-las arder numa vistosa e surrealista fogueira, marcando a fósforo, isqueiro e fogo a sua irretratável e irrevogável aposentadoria como colaborador frequente e desinteressado deste até então rutilante blogue.
      Saiba que, tal e qual as amebas, os anônimos também têm parentes, amigos e vizinhos.
      Pois é justamente toda essa legião solidária que se cotiza para, além de garantir à vítima a assistência psiquiátrica do Dr. Paulo Mazizini, também acionar o juizado competente (certamente o de pequenas causas) para obrigar aquele inescrupuloso, indecente e mal educado arremedo de "designer" de interiores a apresentar, mesmo que "sob vara" e através instrumentos óticos de ampliação, a tal "cabeça" que provocou toda essa tragédia.

      Excluir
  4. É verdade, surtei. Sou inconformado com anônimos. A "cabeça" ainda está disposta para uso dos escondidos sob a sombra do anonimato. O Dr. Paulo Mazzini me trataria sem remuneração. Não há necessidade de cotizar. Quanto ao anônimo, covardia dos infelizes com seus parentes, amigos e vizinhos, recomendo um choque de visibilidade. O Brasil só afunda quando carrega essa carga de ocultos. É realmente uma tragédia discutir com o nada, com o vento, com a caricatura efêmera do impalpável. Permanece a minha "cabeça" nos limites do penico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilo tenho cá pra mim que esse rapaz que te escreveu tacando a porrada é amante de dicionários, o homem traduziu tudinho de bonito que escreveste e para floriar mais ainda os vernáculos que usaste, te qualificou de decorador, que convenhamos é uma profissão muito bacana, embora seja preconceituosamente taxada como algo inerentes a frescos e enrustidos, o que não deixa de ser uma injustiça com os marceneiros, especialmente com o Tido.

      Excluir
    2. Condureba todas as palavras bonitas e difíceis que escreveram fui verificar sairam do Aurélio.

      Excluir
    3. E não é que é! Meira coincidência.

      Excluir
  5. A conclusão é que ambos são decoradores: um de ambientes, o outro de palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei o meu amigo Camilo também é poeta, logo ataca nas duas pontas.

      Excluir
  6. Encerro esta discussão alertando que todos os frescos, todos, estão com medo da concorrência. Eu não sou páreo para nenhum... Nasci em Tabatinga, AM, no Solimões, onde homem é homem e mulher é mulher... Procurem as turmas de vocês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tudo explicado o seja lá o que ele for é de Tabatinga= vocábulo de origem tupi que significa : argila, mole, escorregadia e branca ou esbranquiçada; terra argilosa.
      Os índios usavam a tabatinga para pintarem seus corpos.Conclusão o cara escorrega.

      Excluir
  7. Lá vem a velha discriminação dos amazonenses contra os paraenses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, embora concorde contigo sobre esse bairrismo dos amazonenses, o meu amigo Camilo não mente. Nunca li e também não conheço nenhum personagem nascido no Amazonas que seja decorador, o único me parece ser o boto cor de rosa. Ah! também tem aquela turma de Parintins que faz aquelas decorações dos bois Garantido e Caprichoso (esse último nome é de arquiteto), tem também aquela cúpula do teatro Amazonas, uma frescura imensa. Tem também...para...para, já vai começar o bairrismo.

      Excluir
  8. É muita falta de trabalho. Vão decorar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se houvesse trabalho este assunto não teria começado
      .

      Excluir
  9. Decorar = Verbo (de pessoa) intransigente, chegado a uma decoreba.

    ResponderExcluir
  10. É por isso que eu defendo a divulgação da agenda futura da Casa Cor antes do encerramento de cada edição. Isso manteria as meninas ocupadas, garimpando peças exóticas exclusivas para compor seus ambientes altamente criativos. É o ócio que estimula essa troca de farpas venenosas por aqui.

    ResponderExcluir