Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Biografia toda maceteada.

Famoso escritor e biografo brasileiro Luiz Henrique, foi convidado por Fidel Castro para escrever a biografia do comandante cubano. Para a missão Luiz Henrique pegou um vôo cedo, por volta das 6 da manhã partiu do Rio em direção a Cuba. Antes das 8 da noite já estava de regresso, em casa. Dona Filomena ficou espantada com o regresso repentino do filho: - O que houve Luiz Henrique, por que retornas tão cedo te tua trabalhosa missão?
- Mamãe, pensei que ia dar trabalho, mas já estava tudo mastigado. O homem já tinha organizado tudo, disse que queria sua biografia em 5 capítulos. O primeiro a Infância; o segundo a Juventude; a Mocidade o terceiro; a Maturidade o quarto e o quinto e último a Experiência. Como estava tudo maceteado ganhei só R$ 500,00.
- Mas Luiz Henrique, essa merreca danada. Tu desvalorizas o teu próprio trabalho.
- Mamãe, acho que foi até bem pago. Veja lá. No primeiro capítulo sobre a Infância dele, eu sentei peguei o notebook e disse pra ele falar sobre a infância dele. Ele me olhou, coçou o queixo e disse: “Escreve aí...é...Não me lembro; pula para a Juventude”. Preparei de novo o notebook e pedi para ele contar a sua vida na juventude. Ele me olhou, coçou o queixo e disse: “Escreve aí...é...Não me lembro, pula para a Mocidade”. Ajeitei o notebook e pedi a ele que contasse sua história na mocidade. Ele me olhou, coçou o queixo e disse: “Escreve aí...é...Não me lembro; pula para a Maturidade”. Aprumei o notebook e pedi a ele que detalhasse sua trajetória de vida na maturidade. Ele me olhou, coçou o queixo e disse: “Escreve aí...é...Não me lembro, pula para a Experiência”. Eu já estava cansado, mas são ossos do ofício, aprontei o notebook e pedi a ele contasse sua vida em seu último estágio. Ele me olhou, coçou o queixo...
- Já sei Luiz Henrique, ele disse que não se lembrava e pediu para pulares essa parte.
- Exatamente, ele me pediu para pular. Disse-lhe, Fidel esse é o último capítulo, não podemos mais pular. Ele me olhou, coçou o queixo e disse: - Te dou R$ 500,00 pelo notebook. Acabei vendendo, pois esses comunistas não têm notebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário