Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Vinicius, duas vezes preterido.

Está saindo do forno uma biografia do grande maestro Moacir Santos, escrita pelo flautista Andrea Ernest Dias. Nela o autor conta que a música Coisa nº 5 de Moacir Santos teria letra de Vinicius de Moraes, contudo o próprio Moacir resolveu destituir Vinicius, pois achava a letra muito sensualizada. Chamou então Mário Teles que compôs a letra da canção mais famosa do Maestro: Nanã.
A segunda negativa de Vinicius ocorreu com a canção de Tom Jobim, Por Causa de Você. O primeiro letrista da música era Vinicius, todavia em um encontro na Rádio Nacional, Jobim resolveu mostrar a melodia para Dolores Duran, que no mesmo instante, em breve espaço de tempo (alguns afirmam que em menos de 10 minutos), escreveu uma das mais belas letras do cancioneiro brasileiro. Não teve jeito, Tom teve que preterir Vinicius. A canção de tão bonita que é, foi uma das selecionadas pelo grande cantor norte americano Frank Sinatra para o seu disco “Sinatra & Company”.
“Ah, você está vendo só do jeito que eu fiquei
E que tudo ficou
Uma tristeza tão grande nas coisas mais simples
Que você tocou
A nossa casa querido já estava acostumada
Aguardando você
As flores na janela sorriam, cantavam
Por causa de você
Olhe, meu bem, nunca mais nos deixe por favor
Somos a vida e o sonho, nós somos o amor
Entre meu bem, por favor
Não deixe o mundo mau te levar outra vez
Me abrace simplesmente
Não fale, não lembre
Não chore meu bem”

Nenhum comentário:

Postar um comentário