Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Compromissos Inadiáveis.

Esses dois episódios retratam bem o que representa um compromisso firmado pelos Pinheiros, a família de minha avó paterna. Em cada um desses episódios foram protagonistas duas tias de meu pai. Eu não presenciei nenhum deles, e por muito tempo escutei esses casos contados em reunião familiar.
1º Episódio - Uma das tias de meu pai ia toda sexta-feira no início da tarde para o Mosqueiro para a casa de um irmão que lá residia, passava o final de semana e retornava na segunda para Belém. Ela possuía uma cachorrinha que morava com ela por pelo menos 15 anos. Tinha verdadeira paixão pelo animal, que era bonitinho e alegre.
Numa sexta-feira a cachorrinha morre por volta das 11 horas da manhã, uma situação inesperada que iria com toda certeza atrapalhar os planos da titia de ir para o Mosqueiro, pois a cachorrinha merecia um enterro condigno.
Apesar de gostar demais da cachorrinha, minha tia não teve dúvidas, colocou-a em saco plástico, desses grossos, e vedou bem a boca do saco, e para surpresa geral pôs o saco plástico na gaveta da geladeira. Pronto assim podia ir tranquilamente para o Mosqueiro e a cachorrinha esperar conservada pelo enterro condigno na segunda.
2º Episódio – Uma das tias de meu pai já com seus 70 anos adorava uma reunião social, principalmente quando ela própria promovia. Suas festas eram impecáveis, pois contratava as melhores especialistas em Belém de: doces, salgados, pratos finos, decoração, etc. Ela andava eufórica, pois estava próximo de ocorrer os 15 anos de uma neta, que a titia estava organizando. Faltando cerca de 5 dias para o evento o marido de minha tia, também com elevada idade e com a saúde fragilizada, tem uns problemas sérios e baixa uma CTI. Minha tia não contava com isso, e começou a antever que os 15 da neta ia para o espaço. Qual nada, faltando 2 dias para o aniversário ela vai até a CTI onde está o marido e se vira para ele e fala: não te finge de morto, levanta daí e vamos para casa, não me vai estragar o aniversário da nossa neta. Não teve jeito o titio teve que escolher uma outra ocasião para descansar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário