Caiu ontem na Brás de Aguiar mais uma mangueira centenária de Belém, e assim a cidade vai deixando de ser a famosa cidade das mangueiras. Com a temperatura do planeta se elevando a cada ano, sem mangueiras estamos literalmente fritos. Esse futuro calorento se deve aos incompetentes prefeitos Edmilson Rodrigues e Duciomar Costa, que mandaram para o espaço a Funverde criada pelo Hélio Gueiros, e não estão nem aí para a arborização da cidade. Observem a vista aérea de Brasília comparada a de Belém. Estamos em plena floresta amazônica, num calor de rachar e somos pobres em vegetação. Tomara não tenhamos mais baixas dessas árvores, contudo espero que na próxima chuvada o muro do Baenão desabe sobre esses dois bucéfalos.
Sem a Funverde, realmente estaremos fritos. Mas não chame de bucéfalo nosso ex nem o atual prefeito. A democracia é a vontade do povo. Bucéfalo é uma palavra feia. Um amigo meu quase morre por conta.
ResponderExcluirDelduque, Bucéfalo era o nome do cavalo do Grande Alexandre. Portanto nada de pejorativo na homenagem que fiz. Eles são na realidade verdadeiros cavalos guerreiros, que inclusive cagam nos pés das plantas, ajudando a adubar.
ResponderExcluir