Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pergunte antes.

Um casal de classe média conseguiu a duras penas economizar uma graninha e foram passar férias em São Paulo, entre os planos do casal estava um jantar de primeira, em restaurante chique. Já na capital Paulista pegaram a dica de Restaurantes na região dos Jardins, e para lá zarparam. Ficaram impressionados com as fachadas dos restaurantes: - Querida, acho que não deveríamos ter vindo aqui, os restaurantes são suntuosos, e pela cara devem ser caríssimos. Deveríamos repensar nossos planos e jantar em algo mais simples.
Quando estavam para desistir da empreitada, avistam um restaurante aparentemente menos suntuoso, algo que denotava dispor de uma comida mais barata, compatível com o gasto pretendido do casal. E decidiram entrar. Sentaram e pediram o cardápio. O marido preocupado tomou a precaução de limitar alguns gastos: - É bom não arriscarmos, veja que os pratos não têm preços, assim não devemos pedir filé, nem tão pouco camarão. Vamos pedir carne de porco, li que está mais barata que a do frango.
E assim fizeram. Chamaram o maitre e pediram: - Queremos algo simples, pode ser umas duas fatias de pernil com farofa e nada mais.
O maitre respondeu: - Senhores não temos esse prato em nosso cardápio, mas não há problema, providenciaremos assim mesmo. Vocês pelo menos não querem um arroz, batatas sautées, abacaxis flambados? Para beber desejam o quê?
O casal respondeu: - Obrigado pela gentileza, mas vamos querer somente as duas fatias com farofinha.
O prato pedido foi servido. Jantaram e pediram a conta. Ao recebê-la tomaram um susto. Cobraram R$ 950,00 por um simples prato de pernil com farofa. Indignados chamaram o maitre: - Senhor deve haver algum engano. Nós pedimos pernil, a carne suína é no momento a mais barata no Brasil, e vocês estão cobrando o olho da cara.
O maitre olhou para o casal e perguntou: - Meus senhores, vocês gostaram do sabor do pernil, perceberam que não havia sequer nenhuma gordura no leitão!
O casal se manifestou: - De fato o leitão estava saborosíssimo e não tinha nenhum teor de gordura, mas convenhamos está caríssimo.
O maitre completou: - É meus amigos, mas vocês não tem ideia do valor que pagamos pela lipoaspiração desse porco. 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Mais uma vez atacas colaboradores humorados, lembra do mandamento de amar o próximo como a si mesmo.

      Excluir