Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Mais um tesouro de Mário Adnet.

O músico e maestro Mário Adnet nem bem lançou um belo disco em homenagem a Amazônia, dedica sua competência musical para mais um projeto de elevadíssimo quilate, (cabe aqui um parênteses: “Entendo que a Música Brasileira tem uma dívida impagável com Mario Adnet, pela iniciativa e idealização de projetos históricos, que resgataram obras de músicos brasileiros grandiosos, como: Jobim Sinfônico; Ouro Negro de Moacir Santos; Reencontro de Luiz Eça; Afro Samba de Baden Powell; Vinicius de Moraes e Os Maestros; Villas Lobos, só para citar alguns”). Sua obra mais recente faz uma releitura de Heitor Villa-Lobos, (que já mereceu do músico um álbum em 2000 - Coração Popular), com orquestra, quinteto e com a proposta de desmistificar o caráter erudito da obra de Villa-Lobos, o trabalho conta com a participação de: Edu Lobo, Mônica Salmaso, Muiza Adnet, Paula Santoro, Renato Braz e Yamandu Costa. Para sonorizar o blog nesta semana, selecionamos a faixa: Dança (Martelo) – II Movimento da Bachianas nº 5, com interpretação de Mônica Salmaso (Um Olhar Sobre Villas Lobos – Borandá/2012).

5 comentários:

  1. Embora um tanto quanto atrasado, concordo e endosso. Além de sensível, talentoso, criativo e absurdamente competente, o cara é um cavalo para trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. Renato, estou louco atrás desse disco. Já chegou por aqui em alguma loja? Andei procurando nos shoppings e na Fox Video. Tens ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vasquinho também não tenho ainda o disco, estou a cata. Consegui tão somente essa gravação postada no blog. Te devo essa.

      Excluir
  3. Ok, se eu achar antes, te aviso/passo! Abraço.

    ResponderExcluir