Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O rato chique.

Recebi esse bilhetinho do meu amigo Delduque narrando a tragédia ocorrida nessa semana do carnaval.
Condureba,
É muito difícil acreditarmos a tecnologia distante do mundo animal. Desde a vinda da Rosely, convidada para morar comigo, havia da minha parte uma preocupação com a incidência de ratos no forro da nossa casa. Por algum tempo eles desaparecem embora sempre retornem. Mulheres, normalmente, tem medo de rato. Como somos vizinhos do Presídio do Coqueiro seria de bom termo que os murídeos odiassem essa proximidade da prisão. O nosso caseiro Fábio, por conta de alguns ruídos, denunciadores da presença dos roedores, instalou ratoeiras em pontos estratégicos. Ontem, surpresa minha, na cozinha, estava lá pendurado pelo pescoço um desavisado rato. Tudo bem. Mas me espantou a isca da ratoeira: um pedaço de queijo. Poxa vida, qualquer ser desta odiada família sabe que o queijo é a estratégia mais comum usada para atrair um rato. E o “bestalhão” caiu na armadilha. Alguns ratos não têm, e precisam, de literatura adequada. Mas o pior de tudo. O dito queijo que matou o rato nada mais era que um pedaço do legítimo Parmigiano Reggiano, que custou-me alguns punhados de euros.
Camilo Delduque.

2 comentários:

  1. Tem gente que morre por um punhado de farinha. Besta é o caseiro que deveria comer o queijo e botar no lugar o charque dele.

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que ele fez isso. Na autópsia ficou provado que o rato morreu engasgado com farinha e um nervo de carne seca.

    ResponderExcluir