Herdei de meu pai a paixão pela música e o hobby de colecionar discos, e depois que ele morreu fiquei com alguns títulos de sua discoteca (houve uma divisão entre os irmãos), e comecei a construir a minha, isso pelos idos de 1974. Dentre as lojas que eu comprava regularmente discos estava uma loja que ficava na João Alfredo entre a Frutuoso Guimarães e a Campos Sales, e pertencia ao Sr. E.Rola. Geralmente aos sábados passava lá para ver as novidades e reservar ou comprar os discos que me interessavam.
O Seu Rola passou a conhecer meu gosto musical e sabia também os músicos de minha preferência, e sempre que chegavam as novidades na sua loja ligava para minha casa informando tal fato. Nesses telefonemas acabava reservando alguns títulos e na primeira oportunidade ia até lá comprá-los.
Numa dessas ocasiões, eu estava com tudo agendado para ir até a loja, contudo um contratempo acabou por alterar os meus planos. Fiquei chateado, pois estava ansioso para ouvir as novidades. Nisso minha mãe Ciloca diz que vai até o comércio fazer umas compras, mão na roda, aproveitei o embalo e pedi a ela que passasse na loja e pegasse os discos. Ela de fato fez o que eu pedi, trouxe os discos e tive momentos maravilhosos de audições sonoras.
Depois dessa compra a primeira visita que fiz a loja, o Seu Rola me recebe com a cordialidade de sempre e pede para falar comigo. Fomos até um canto da loja e ele me confidencia.
- Condurú sua mãe me fez passar uma vergonha danada.
- Como assim?
- Ela veio um sábado desses pegar os discos que havias reservado, eu estava conversando com amigos de longas datas. Nisso sua mãe se aproxima de mim e pergunta: - O Senhor é o Seu Pomba? Disse-lhe não, meu nome é E.Rola. Ela se vira pra mim e diz: - Perdão, mas Rola e Pomba é tudo a mesma coisa.
- Tranquei o riso e pedi desculpas.
P.S. – Dona Ciloca vez em quando aprontava uma dessas, mas nesse episódio ela tinha toda razão, pois para povo que acompanha o Círio pomba e rola são a mesmíssima coisa.
SAUDADES, RENATINHO!
ResponderExcluirBEIJOCAS DA FILHA PRIMOGÊNITA DE PAULO,
BABI!
Caro Renato,gostaria de fazer uma retificação, se não me falha a memória o nome da Loja era magazine 3.900 e o seu proprietário era o seu A ROLA (Alberto)o pai dele pode ser que o nome dele seja É ROLA, seu filho meu colega no colégio Nazaré era o Alberto Jr. chamado por nós de ROLINHA, depois do 3.900 o seu ROLA abriu um mercadinho na área do Meretrício (hoje EX-MYAKO)de nome SUCEMB-acho que era assim.Mas voltemos ao tema o pai do Sr. Alberto deveria ser o seu ROLÃO, o seu Alberto o seu ROLA e o Albertinho o ROLINHA, acho que não são a mesmíssima coisa pelo menos ser for para o .....r.s
ResponderExcluir