Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A Santa e os Periquitos.

Uma tradição iniciada em 1859 está fadada a extinção, pois somente agora se descobriu que a foguetaria mata alguns periquitos que habitam a samaumeira existente no Centro Arquitetônico de Nazaré. Em razão disso o Ministério Público está fazendo de tudo para proibir o evento. Embora defenda a preservação dos animais, questiono se somente os fogos do encerramento do Círio são responsáveis por essa tragédia. Será que a foguetaria que os pescadores, estivadores e outras categorias fazem no Boulevard Castilho França não ensurdecem os urubus (apesar de achar que todo urubu deve ser extinto). Por que não se defende também os milhares de patos, galinhas e chester que são afogados no tucupi e entopem nossos buchos. E os porcos e bovinos que cedem seus embutidos para as toneladas de maniçoba que invadem nossos lares. Isso sem falar nas bilhões de formigas, embuás e outros insetos rasteiros que são esmagados pelos milhares de pés que participam das procissões (vou pedir ao Sena para calcular melhor). Portanto, sugiro ao Ministério Público que acabe de uma vez por todas com o Círio e aguarde o castigo da Santa.

3 comentários:

  1. O MP deveria se preocupar, ou melhor, inibir, por dever de ofício, a exploração dos "anjinhos" do Círio (certamente nunca lhes foi perguntado se queriam estar ali), que ficam, por 6 ou mais horas,expostos a posições, no mínimo, desconfortáveis; submetidas a um sol inclemente (ainda bem que não chove no Círio), além de se exporem a ameaças bacterianas, viróticas, bacilares, etc...., que seguramente advém dessa enorme conglomeração de pessoas que é o Círio. Enfim, que dê cumprimento ao previsto ECA quanto aos maus-tratos à criança. Aliás, criança quanto mais longe de padre, fica melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela mãe dos meus anjinhos, é muito argumento contra o Círio. Há também que lembrar a poluição provocada pela fumaça das velas na trasladação e a sujeira que fica pelas ruas, cheia de garrafinhas plásticas e latas de cervejas. Cosia horrorosa.

      Excluir
  2. se é para acabar com tudo, acabemos com a corda, nunca vi da certo um homem grudado na bunda do outro durante 5 horas.

    ResponderExcluir