Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Em tempo.

Velho e memória é tipo árabe e judeu, se arengam o tempo todo. Hoje esqueci, até ainda pouco, que meu dileto e grande amigo João Sá está fazendo aniversário. Com sua índole de mão semi-aberta, muito provavelmente os comes e bebes será comemorado em Algodoal, cerca de 220 kilometros de distância de onde moran seus amigos preguiçosos. Com isso, a despesa cai sensivelmente, uma vez que são esperados para a festa somente os mais chegados: Janary, Zé Milton e Maçarico, todos velhos, proibidos de fazerem extravagâncias e liberados para se refastelarem em: bolachas Maria, leite, sopa e arroz de galinha básico (sem ervilha, batatinha, passas e o escambau). Devem também se fazer presentes, sob pena de serem excluidos da família, os irmãos desocupados Raul e Marco Aurélio, assim como, o tímido e humilde Maurício Lelis. A bebida vai ficar por conta de algum cliente caridoso que presentei o perdulário com pelo menos 1 garrafa de uisque. Assim como sou semi-inválido para esse tipo de farra, externo meus parabéns para o Johnatan, e que esse rega-bofe nos próximos muitos anos seja feito aqui em Belém, na ilharga dos anciões amigos.  .    

6 comentários:

  1. Transferir a comemoração de aniversário para o sábado, e somente sábado, é não dar margem às desculpas de não se poder ir nem de se beber à vontade. Enfim, é coisa de pobre e de perdulário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jones o problema não é o sábado, é ser em Algodoal. Velho enjoa na viagem, na travessia e no dia seguinte se comer um calabresinha a mais. Quanto a ser de pobre e perdulário, isso é o de menos importância. O cerne de tudo é a sua felicidade e satisfação,isso é o que de fato importa. Para arrematar vou comprar-te uma lembrancinha como faço todo ano, para marcar singelamente a grandeza de minha amizade por você.

      Excluir
  2. será q vai ser uma garrafa de uisque

    ResponderExcluir
  3. Hehehehe, o Humilde nao vai tb., vai ficar aqui e sabado estará ao lado do compereba na sol...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábia decisão. Dizia minha falecida tia Eunice: "Velho não comemora aniversário, pois na hora de cantar o parabéns em vez de alegria, começa a chorar, lembrando que está cada vez mais perto da morte."

      Excluir
  4. Dr. João o anonimo tem razão vai ser uma singela garrafa de old, torça pra ser de boa procedencia. Está claro pelo texto do blogueiro, veja só textuais "A bebida vai ficar por conta de algum cliente caridoso que presentei o perdulário com pelo menos 1 garrafa de uisque", este cliente é CARO E IDOSO. De toda forma vai ser um feliz aniversário levando em consideração certas ausencias.

    ResponderExcluir