Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Causos de Artistas # 4 – Noel Rosa

Saí da tua Alcova é uma composição pouco conhecida de Noel Rosa, até porque foi feita sem pretensão nenhuma de gravação. Ela foi ensinada por Antônio Nássara à dupla João Máximo e Carlos Didier que escreveram "Noel uma biografia". A estória é a seguinte:
Sendo Noel um grande boêmio, um cara que gostava de viver nas ruas, nos botequins, fez logo amizade com muitos motoristas de taxi, que as vezes levavam ele pra casa, as vezes emendavam uma outra farra, ou as vezes levavam ele pra namorar alguma moça no Joá. E o Noel foi percebendo aos poucos que havia um motorista de taxi chamado ''Malhado'', e o ''Malhado'' era cantor de seresta, era metido a dar o famoso ''dó de peito'', gostava de cantar falsas canções com palavras difíceis, rebuscadas, que ele não entendia absolutamente o que significavam. E o Noel aos poucos foi percebendo o estilo do ''Malhado'', e compos uma canção especialmente pra ele, ensinou, e combinou lançar a música numa seresta pra duas filhas de um coronel lá em Vila Isabel. Chegando lá em baixo do sobrado do coronel, o Noel disse que ia ficar do outro lado da rua pra dar o destaque que a voz do ''Malhado'' merecia. Feriu o tom... lá se foi o ''Malhado'' bem alto, dando a cada palavra uma interpretação comovida:
"Saí da tua alcova com o prepúcio dolorido
Deixando seu clitóris gotejante
De volúpia emurchecido
Porém, o gonococus da paixão
Aumentou minha tensão"
..............................................
Bem, o coronel levantou atirando, o ''Malhado'' saiu correndo, chegou na esquina lívido, e o Noel que já estava esperando, perguntou:
- O que é que houve ''Malhado''?
E o ''Malhado'' assustadíssimo falou:
- O cara sai atirando, não entendi nada!
E o Noel, sem perder a pose:
- Falta de sensibilidade, ''Malhado''. Há gente que não tem a mínima sensibilidade para a música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário