Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Nosso herói.

Hoje é o aniversário do Dr. Paulo Mazzini que em matéria de psiquiatria é um craque. O Paulo é um dileto amigo de vários anos, que se tornou parente pelos laços fraternos e queridos de sua convivência cotidiana com meus familiares. Foi por vários anos o irmão gêmeo do meu primo Paulo César, um grande amigo de meu Pai, foi sócio fundador e participante cativo dos saraus musicais de minha casa. Hoje é meu amigo-irmão de cabeceira, vez por outra um pai que puxa minhas orelhas e manda o ralho das minhas besteiradas. O Paulinho, como é conhecido entre os amigos, tem outros predicados, é um bom cantor, é tocador de violão de boa música, tem uma excelente cultura, um ótimo papo, tem um coração do tamanho do mundo e já foi super-herói. Quem conhece o Paulinho de priscas eras, vai lembrar que o Paulo foi por algum tempo o nosso Patrulheiro Toddy, ganhou até o apelido de Paulo Patrulheiro. Naquela época não tínhamos assalto no Reduto, e nem tampouco cachorros infestando a querida Benjamin Constant’emente cheio de merda nos dias atuais. Havia lei e o Paulo fazia valer essa máxima. Mas tarde me passou esse posto, pois eu mesmo graças a minha madrinha Lúcia, acabei também por ganhar a tal farda de patrulheiro, e passei a seguir a risca os ensinamentos do Paulinho. Hoje os Patrulheiros Toddy’s ficaram esquecidos no tempo, contudo o nosso Paulo Mazzini permanece perene em nossos corações.
P.S. – O programa se chamava Patrulheiros do Oeste e era transmitido no Brasil pela extinta TV Tupi, sob o patrocínio do achocolotado Toddy. Você concorria ao sorteio de uniformes completos dos patrulheiros a partir do envio de rótulos de Toddy, aqui em Belém, para a também extinta TV Marajoara.

Um comentário:

  1. Meu querido cumpadre Paulinho!!!

    No dia em que nos conhecemos, no século passado eheheheh... nosso primeiro encontro lhe custou um violão, pq após horas conversando e cantando, sua querida "ex" num surto de ciúmes quebrou o violão depois que saí da casa deles ahahahahah...
    Mas mal sabe ela que violões se quebram, mas amizades, quando verdadeiras, são eternas e nada pode destruir!
    Amo meu amigo querido e morro de saudades dele, Porto Alegre não é mais a mesma depois que ele partiu...
    Beijãooo

    Ah, além de Patrulheiro Toddy ele também é compositor, olhem lá na minha página http://clubecaiubi.ning.com/profile/PatriciaMello
    ouçam a faixa 6 do player "Taxi Emocional" uma parceira nossa, fruto de longos papos que rendeu essa linda canção!

    ResponderExcluir