Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Estórias do Zizi.

Para quem não conhece o Zizi Miranda é avô da nossa queridíssima Andréa Pinheiro, que canta como ninguém, afinadíssima e filha do dileto amigo Everaldo Pinheiro um craque do violão. O Zizi reside há muitos anos em Colares, município da região nordeste do Estado, e gosta de sentar nos barzinhos da cidade para uma boa cerveja, e jogar conversa fora juntamente com os nativos. Numa dessas prosas o Zizi conta que saiu para caçar nas matas de Colares, levou consigo sua espingarda de dois canos e somente dois cartuchos, pois como bom caçador era o suficiente para lhe garantir a caça. Entrou no mato, depois de 5 kilometros adentro, escuta o estalar de galhos secos quebrando, indicando a presença de animal grande. Passa a seguir o barulho pé ante pé, quando de repente percebe um vulto alguns metros a sua frente, não teve dúvidas deu o primeiro disparo, mas constatou que o animal ainda se mexia atrás da mata, foi na direção certa, quando vislumbra de forma nítida um tigre de bengala enorme que urrou alto, Zizi se assustou e a arma com a última munição disparou para cima. Notara também que errara o primeiro tiro, e agora se via acuado com aquele animal imenso a sua frente.
Nesse instante é interrompido por um dos presentes no bar que retruca: - Peraí Zizi, tigre de bengala em Colares, conta outra!
Calma gente, e continuou a narrativa: - Antevendo o pior, joguei a garrucha no chão, parti na direção do tigre, cheguei bem próximo a carona do animal, olhei diretamente para os olhos do felino, segurei com cada mão os pelos do bigode do bicho, sacudi a cabeça dele para um lado e para o outro, e bradei: - Tigre o que é que tu estás fazendo aqui em Colares seu filho duma égua?  O animal acabrunhado pegou sua bengala e saiu manquitolando de volta para seu habitat.

Um comentário:

  1. me recordastes do zizi no ano de 1962 ele e o irmão jurandir iam para vigia e ficavam no terreno do papai, hoje de um Conduru, juntamente com o santana marques, eram grandes seresteiros, sempre que lembro do seu zizi me vem uma musíca que le gostava de cantar: please em frances se diz s'il vous plait em latim não sei como é e em alemão também não, please na linguagem do condutor please quer dizer assim, cavalheiro faz favor....Quando eu quiz sair do Colégio Nazaré para ir para o Colégio do Carmo, por causa de futebol, o papai foi contra pois era ex-marista, o seu jurandir disse para mim deixa que eu vou convenser o Raul, e assim fez deu-me uma bolsa de estudo, pelo antigo SAM, serviço de assistencia de menores do qual era o chefão, só depois de muitos anos é que vim saber o que representava essa entidade. Como se vê não se faz FEBEM como antigamente, eu alem de estudar não consegui entrar em nehuma gang.r.s

    ResponderExcluir