Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Critica Literária # 1.

Ontem com grande alarido foi lançada no Centur a Abreugrafia da Dona Onete, que durante seus 70 anos escreveu todos os passos de sua vida sofrida e cheia de ogonorâncias. Felizmente não pude ir a noite da impressão digital, mas curioso com o conteúdo do livro, resolvi comprar a versão em égua-books. E na mesma noite li as 8 páginas de tão volumosa obra. Nela Dona Onete ensaia seus primeiros contatos com o alfabeto. Na primeira página percebe-se o esforço da escritora em escrever a frase A Eva Viu a Uva, tarefa essa recompensada na quinta página quando a palavra Eva fica legível e compreensível, entretanto incorre ainda em erros gramaticais graves quando escreve a palavra Uva, vez por outra escreve Vuva e em algumas ocasiões Ovo, sinalizando que sua infância foi marcada por muito ovo com carne viandada. Na penúltima e sétima página a narrativa ganha contornos dramáticos, deixando o leitor indignado com tanta besteira e iniquidades. Simplesmente a cantora toma um sonrisal logo após ter mastigado jambu a noite toda. Não podia dar em outra coisa, pirrique na certa. Nos 3 últimos parágrafos escritos com pouquíssimas palavras, que pensei até em tratar-se de curso de estenografia, a autora finaliza sua obra de forma singular e única, escrevendo de próprio punho a palavra FIM. Eu quase chorei de tanto rir. Para quem está ainda engatinhando na caligrafia encerraria meu comentário literário recomendando que o livro fique longe do alcance: dos fetos, dos bebês, das crianças, dos jovens, dos adultos e da velharada em geral, inclusive índios, gays, fracos e oprimidos. Avaliação: Muito Bom tendendo para ridículo.     

2 comentários:

  1. Francamente...quanta indiferença e quantos desmerecidos sopapos na nossa musa do Terruá! Francamente...não tens sensibilidade!!! Tolo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tolo foram aqueles que compraram a obra. Deve ser um primor de exemplo de vida. Deverias comprar aqueles vestidões que ela usa e começar a mascar jambu, quem sabe a tua abreugrafia seja um sucesso e revele que a pneumonia passou.

      Excluir