Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Olhando para o próprio umbigo.

O Lobão disse em uma entrevista publicada pela imprensa nacional, que as manifestações sociais que acontecem no Brasil estão mais parecidas com escolas de samba, onde cada escola se organiza e defende suas cores. E acho que ele, infelizmente, tem razão. 
Um advogado amigo meu esteve recentemente no fórum de Ananindeua e presenciou a seguinte cena. Uma mulher envolvida em processo de separação judicial, depois de tomar conhecimento das manifestações feitas no processo, possivelmente pela parte contrária,   começou a falar em voz alta: "Eu não acredito que eles tiveram coragem de escrever isso a meu respeito. Eles não me conhecem, já já faço um barraco danado, fecho a BR-316 a hora que eu quiser".  E é bem capaz de fechar mesmo! Virou moda fechar vias, tocar fogo em pneus, fazer manifestação sob qualquer pretexto. Hoje as cidades estão paradas, diversas categorias estão nas ruas atravancando o trânsito, paralisando atividades importantes para a população. Cada uma delas reivindicando aumentos, vales alimentações, isenção de impostos, benesses de toda ordem.
Não há nesses protestos uma causa mais abrangente, de interesse coletivo, que traga benefícios para toda sociedade. A saúde, por exemplo, que vive um verdadeiro caos, que mata todos os dias pessoas carentes, é pano secundário nessas manifestações. Educação então, nem se fala, embora professores estejam lá reivindicando melhorias nos salários da categoria. Priorizamos primeiro nossos umbigos, e estamos perdendo a oportunidade de fazer um Brasil melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário