Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

domingo, 2 de janeiro de 2011

O cão do João.

O João Sá ressabiado com a gatunagem imperando em Algodoal resolveu botar a mão no bolso, com enorme dificuldade (cabe ressalvar que para cerveja o João não tem pena de dinheiro, mas para outras inutilidades Deus me livre) e comprou o dog alemão velho do Naldo meu primo, o tal do Pavarotti. Apesar do nome era um cão mosqueirense, acostumado com terras praianas, portanto ideal para a casa do João em Algodoal. Mas antes disso cabe salientar outra proeza do Naldo para abstrair uns trocados do João, a venda do Lada russo, também velho, feito com carcaça de Sputnik, contudo uma maravilha em estradas siberianas, tipo a Castanhal – Marudá (acho que essas qualidades comerciais do Naldo em relação ao João com toda certeza se deve ao marketing feito pelo Raul, que deve ter recebido comissão do Naldo, pois em matéria de grana nem irmão o homem alivia). Mas voltemos ao tema. Concretizada a transação chega o bendito dia de levar o Pavarotti para seu novo lar. Eu antes havia sido convidado pelo João para curtir o final de semana e havia aceitado. Confesso até que sabia que esse tal de Pavarotti ia conosco, mas não tinha idéia do tamanho do cão. Pois bem, o João com um motorista daqueles que ele seqüestra no terminal rodoviário chegam no meu prédio no tal Lada russo. Eu já estava esperando com minha mochila e a garrafa de Campari (naquele tempo tinha tendência para vampiro ou ter hemorróidas). Eles pararam em frente de casa, e pediram que eu entrasse no carro no banco de trás. No momento que eu ia entrar no veículo me surge aquela cara enorme do Pavarotti e larga um latido tímido, porém de espantar o quarteirão inteirinho. Nisso o João se vira pra mim e pergunta:
- Ei Renatão, estás com medo dele?
- Não João, dele nenhum pouquinho, meu medo é da pulga dele pular em mim e me trucidar.
Em tempo: Fui para algodoal, mas no banco da frente, o João foi vigiando as pulgas do animal por toda a viagem.

2 comentários:

  1. é interessante, o cidadão foi estagiário do Escritório Mendonça Diniz; é dono de cartório; comprou um terreno em Anajás por R$-10.000,00 e queria vender por R$-1.000.000,00; vende um cão para o joão dito de raça dog arlequim, conforme foto, mais parecendo pintado a mão, diz que o nome do cão e pavarotti, já sabendo da paixão do joão por ópera; para o msmo joão vende um carro russo, explorando o lado anti-americano do comprador e finalmente se tudo isto não bastasse é primo do condureba e quem gosta de dinheiro sou eu, ora me compra um candirú-R.Sá

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez vou te perdoar, de fato tirar uns trocadinhos do irmão é pecado mortal, pergunta pro Caim se não foi assim que ele tacou-lhe o porrete no Abel.

    ResponderExcluir