Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O claro pênalti em Ronaldo.

Todos sabem que sou Corinthians, mas minha interpretação do lance do pênalti não se baseia em paixão, considera tão somente as posições corporais dos dois jogadores, o que leva a interpretar, como manda a regra, qual a verdadeira intenção dos jogadores envolvidos no lance. Não sei se o árbitro teve toda essa visão, mas experiente como é, deve ter se baseado pelo menos na altura das cabeças dos atletas para tomar sua decisão. Vejamos o que penso.
Primeiro ponto, só poderia haver disputa de bola se fosse pelo alto, de cabeças, pois a bola veio alçada, ou seja, tanto o Ronaldo (Corinthians) como o Gil (Cruzeiro) subiriam e disputariam a bola com as cabeças na mesma altura. Possivelmente o Gil poderia ir mais alto pela estatura que tem. Ninguém sobe para cabecear uma bola de cabeça baixa e corpo encolhido.
No entanto nas imagens do lance não se constata essa intenção do Gil. Ele sobe com o corpo encolhido e de cabeça baixa, bem abaixo da altura da cabeça do Ronaldo, denotando clara intenção de dar um tranco nas costas do Ronaldo (veja as fotos, se achar insuficiente veja o lance todo no you tube:  http://www.youtube.com/watch?v=3PPcByd3bKg&feature=related).
Atentar que a altura da cabeça do Gil (última foto) só ultrapassa a altura da cabeça do Ronaldo, quando este já está caindo em direção ao chão.
Qual a posição que você faria em seu corpo se fosse dar um tranco nas costas de alguém? A resposta certa seria: justamente a mesma posição corporal do Gil. Você encolheria o corpo juntamente com a cabeça, e pularia nas costas da outra pessoa. O cara iria ao chão, logo, consumada sua intenção.
Na regra o único tranco válido é a disputa com bola ombro a ombro, o que não é o caso. O lance é um evidente tranco por trás, dentro da área, portanto falta, pênalti. Dizer que foi uma disputa normal de jogo é faltar com a verdade, se o juiz errou foi em outros lances, não foi nesse, e ce’fini.
Sequência de fotos do lance.
Observem a altura da cabeça do Gil e a do Ronaldo. O Gil ainda empurra as costas do Ronaldo, porém esse detalhe o juiz não viu com toda certeza, pois estava de frente para o lance.
 Vejam mais de perto a altura das cabeças e o corpo encolhido do Gil.
Aqui o Ronaldo já está caindo, aí a cabeça do Gil fica mais alta que a de Ronaldo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário