Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Blog Milionário e Chapa Branca da Maria Bethânia.

A turma do Blog Javipior, postou um vídeo com um de seus atores fantasiado de Maria Bethânia, declamando a 1ª poesia da artista. A poesia chamada Arte, é um crítica inteligente em relação a concessão de incentivos públicos de mais de R$ 1.300.000 do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, para o blog da cantora. Vamos a poesia, cujo autoria deve ser da própria turma do Javipior. Caso prefira escutar o ator declamando a poesia, acione o play do post abaixo. O vídeo está neste endereço: http://javipior.com/.
A Arte.
O pior cego é aquele que não quer ver.
O cego não vê a cor do dinheiro, não vê a beleza do Rio de Janeiro.
Nos dias de hoje, os cegos estão surdos.
Mas quem sou eu pra propor esse absurdo.
Eu sou energia, eu apareço e desapareço.
Você pergunta qual é o meu preço.
Qual o preço da alegria, qual o preço da poesia.
Eu sei que estou tirando o dinheiro do seu pão de cada dia.
Mas eu vou alimentar o mundo com poemas.
Criar novos lemas, passar as tardes em Ipanema.
Não se engane você que pega três ônibus pra trabalhar.
O bilhete único não vai te salvar.
Um poema faz você voar, pra chegar onde quer chegar.
Esqueça sua mãe que morreu por que não foi atendida em um hospital.
Ou seu filho que foi para o tráfego por que não teve ensino fundamental.
Esqueça a casa que você perdeu por causa da chuva.
Deixa a chuva lavar sua alma, mas calma.
Poesia é responsabilidade, é trabalho e tem salário.
A arte é o perfeito do imperfeito.
É captar dinheiro para uma única conta.
É criar um mundo novo, é um faz de conta.
É se aproveitar de um furo no sistema brasileiro.
É fazer uma única pessoa sorrir,
As custas de um País inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário