Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Logo o souvenir.

Em uma tarde de início dos anos 70, eu, Rui Cabeça e Carlos Alberto Farias, o Pato, estávamos na porta de casa conversando amenidades, morava na Brás de Aguiar entre a Quintino e a Rui Barbosa, quando de repente acontece um acidente feio na esquina da Brás com a Rui Barbosa, um carro bateu em outro, e o que vinha pela Rui Barbosa, atravessou a calçada e foi dar de frente com as paredes da casa que ficava na esquina. O culpado fugiu em disparada. O carro que ficou imprestável era um fusca novo, dirigido por um oficial da Aeronáutica que foi socorrido as pressas pelos amigos de farda que faziam guarda na casa de um oficial graduado da Aeronáutica que fica também na esquina das mesmas ruas, só que do outro lado, em frente da Panificadora Camões. Como quaisquer curiosos vimos tudo de perto e ficamos bisbilhotando o local, mesmo depois da dispersão dos populares que se aglomeraram para ver o ocorrido. O carro do oficial acidentado ficou no local por várias horas e era vigiado ao largo pelo soldado da Aeronáutica que ficava na guarita da casa do oficial. O Rui se aproxima do carro e começa e ver o que tinha dentro, constata umas peças soltas, como o cinzeiro e um pedaço do painel e resolve pegar pra si. Nisso o guarda que estava na guarita atravessa a rua se dirige pra o local onde estávamos e fala: - Ei vocês, o que é que estão mexendo no carro? Não pode mexer no carro!
O Rui que de fato estava pegando pedaços do carro se vira para o guarda e diz: - Amigo, estou pegando só alguns souvenirs.
O Pato querendo aprontar pra cima do Rui fala alto: - Ih meu Deus! Vais pegar logo o souvenir!
O guarda ouvindo as ponderações do Pato, pergunta: - Por quê? Que merda é essa de souvenir?
Diz o Pato: - É a principal peça do carro, sem ela o bicho nem anda.
O guarda partiu pra cima do Rui e ordenou: - Larga essa porra desse souvenir se não te prendo!
O Rui puto das calças com o Pato jogou de volta as peças para dento do carro, e saiu de fininho, antes que fosse preso por conta de um souvenirzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário