Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

sábado, 20 de agosto de 2011

Seleções Condurú Records.

Durante 3 anos fiz por hobbie a Seleções Mensais “Condurú Records”. Como trabalho escutando música, ia selecionando aquelas do meu agrado e colocando no escaninho de meu computador. No final do mês gravava um disco com cerca de 100 músicas, reproduzia umas cópias e doava aos amigos. No início eram cerca de 10 a 12 cópias, produzidas com esmero, rótulo personalizado, capinha e etc. A lista de pedintes foi crescendo e cheguei a distribuir cerca de 85 discos por mês, mandei até discos para o exterior. Antes que digam algo maléfico, vale lembrar que essa prática pode ser qualificada como uma pirataria do bem, na medida em que, nas gravações jamais inclui um disco inteiro desse ou daquele artista, e os CDs gravados eram doados e não vendidos, portanto, era mais uma divulgação da boa música, do que propriamente um ato de pirataria. A coleção completa das Seleções Mensais “Condurú Records”, ainda era entremeada com discos comemorativos de aniversários de amigos e familiares. Hoje ainda tem gente que me pede esses discos, pois pouquíssimas são as pessoas que possuem a coleção inteira. Sei que o Neto (meu primo), o Paulo Mazzini e o Aurélio Meira têm os discos "originais", e outros possuem a coleção gravada recentemente em HD. Para infelicidade de muitos, não penso em ressuscitar esse hobbie, porém estou receptivo a gravar em HD externos para àqueles que assim o desejarem. Para finalizar vai uma notícia boa, o disco com as composições musicais que são postadas no blog serão gravadas e distribuídas gratuitamente. O disco sai em novembro quando o blog completa seu primeiro ano de vida. Aos interessados basta se habilitar escrevendo para o blog, ou me dando um cutucão na rua.

2 comentários:

  1. É o meu sonho de consumo...desda já me candidato a ganhar o CD comemorativo!
    tonico

    ResponderExcluir