Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

sábado, 20 de novembro de 2010

Dia do Afeto

Ontem foi o dia da Bandeira, 19 de novembro. Gosto desse dia por razões especiais. Primeiro pelo fato de nossa Bandeira ter um hino que considero o mais bonito dentre os que temos (Nacional, Independência, etc. - Durante o período que nós nos reuníamos, aos sábados, no Beto Grill, era obrigatório entoarmos o hino da Bandeira). Também gosto desse dia, pois nasceram meu irmão PP e o meu amigo-irmão Bob Menezes. Embora gêmeos e artistas, diferem muito um do outro.
O PP não o vejo há cerca de 2 anos, parece que casou. É um artista e tanto, mas um Dorival Caymmi na ação. Se gostasse de um batente seria rico, pois é um Pelé no que faz.
O Bob vi no último domingo, na casa de meu amigo Celso, quando tivemos a oportunidade de rir de nossas burridades, tomar umas cahaças variadas compradas pela minha madrinha, comer uma costelinha feita pelo próprio Bob, e como não podia deixar de ser, ouvir compelidamente o Zeca Baleiro (Por falar em Zeca Baleiro, aprendi 2 coisas com ele no domingo que passou: 1.que estrela distraída existe, e 2.chuva têm mãos).
O Bob tem o dom do olhar, registra com sua sensibilidade a história para ser vista pelo futuro. Também é um craque no que faz, além de ser um bom chef de cozinha, que as vezes erra na PiTada de sal.
Para ambos um beijo amigo, grandes felicidades e uma estrofe do hino da Bandeira (Francisco Braga e Olavo Bilac):
“Recebe o afeto que se encerra,
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra
Da amada terra do Brasil!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário