Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

E Agora Mané?

Parece perseguição, mas todo dia é uma desgraça para o leão. Agora foi a informação derradeira de que o time está fora da Copa do Brasil de 2011. Vai ter tão somente o campeonato paraense, e dependendo da colocação, a série D. Somado tudo isso dá uns borós que não permitem a nova direção do clube realizar o que prometeram. Para amenizar o problema estou relembrando o projeto que o Amaro tinha para soerguer o clube.  Então lá vai um texto que escrevi em julho desse ano, quando o assunto era destaque nas principais rodas de discussão da cidade. Pode ser uma alternativa para a pindaíba que o Mané Ribeiro vai enfrentar no ano que vem.

Esse Amaro um dia vai ser condecorado. O homem fez de tudo e torrou o Antonio Baena. Com a grana que vai pegar já disse que só morre depois de ver construído a nova arena do leão, e que o antigo estádio, o baenão, só vai ao chão depois de inaugurado o novo. Entretanto foi o primeiro a dar uma marretada no escudo do clube, que se estatelou em plena Almirante Barroso, agora é um clube sem ex-cú-do e sem ex-tádio.
Com a bufunfa que vai receber resolveu primeiro sondar os lindos terrenos de Marituba, e acabou se apaixonando por um que disse que ia comprar. Porém começaram a dizer que lá só mora pobre, aí o Amaro pegou corda e desfez a compra.
Para surpresa geral, o homem agora me vem com essa história de fazer o novo estádio no lixão do Aurá, ou seja, em vez de pobre optou por ser indigente. E olha que não é perto não. Segundo os jornais são cerca de 3 km até a primeira estrada de terra. Contudo isso não é problema, pois pode-se achar facilmente a arena do leão só pelo cheiro.
Mas há quem diga, (que deve ser o próprio Amaro), que o novo estádio a ser feito no Aurá tem oito vantagens, a saber:
1) Campanha do papelão e outros recicláveis – o clube poderá ter receitas extras com a venda de papelão, latas de cervejas e outros materiais recicláveis, que além de financeiramente positivo, é ecologicamente correto.
2) Projeto ave carnaval – que visa o fornecimento de penas de urubus pintadas para adornar fantasias e adereços para o carnaval. Evitando a matança de araras e pavões.
3) Economia de energia elétrica – o estádio vai ser todo iluminado a base de gás metano, produzido ali mesmo.
4) Economia de transporte – os jogadores e funcionários terão carona grátis dos caminhões que visitam diariamente o local.
5) Sopão de legumes – reaproveitamento de legumes e outras hortaliças com pequenas avarias, para preparo de sopão para os atletas e funcionários.
6) Torcedor cativos beneméritos – em qualquer que seja o jogo do leão, mesmo o time esteja em situação deprimente na tabela, o estádio terá sempre 15% de torcedores cativos: parte uniformizados pela prefeitura, e parte dos cooperados da ccopcatlix (cooperativa dos catadores de lixo). Embora sejam beneméritos, pois não pagam ingresso, permitirá que os jogadores joguem motivados. 
7) Caminhão da sorte – promoção de sorteios com brindes e ingressos grátis, para quem achar em cada caminhão ossadas humanas e desumanas, ou indícios de ovnis e extra-terrestre.
8) Volta ao lar – programa que vai possibilitar a reintrodução de leão em seu habitat natural, uma vez que estará próximo da selva, de urubus, carniças e onças.

P.S. - Atletas Azulinos para vocês não brigarem comigo eu comprei em 89 um título de sócio do leão moreira, mas parece que estou devendo o olho da cara. Se me derem anistia eu passo lá para tomar uma cerveja, tomar o sopão, catar um papelãozinho e caçar onça, mapinguari, girafa, panda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário