Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Outeiro vai deixar de ser out?

Lembro de um amigo meu de trabalho que não tinha vergonha em dizer que domingo colocava a sunga de couro de onça e se mandava para o Outeiro para pegar uma praia. Naquela época falar em Outeiro era ser super-brega, e mais brega ainda se o cara fosse de ônibus pra lá. Não que eu tenha algum preconceito com essa modalidade de transporte urbano, mas o Mauro Monteiro tem razão, andar de ônibus baixa auto-estima, dá depressão e pânico de pobreza.
Tive também a louca experiência de ir num domingo para Icoaraci (sítio de outro amigo) de ônibus. Isso faz mais de 20 anos, imagina hoje. Na ocasião peguei o ônibus ali pela Presidente Vargas e já estava apinhado de gente. Não tem um lugar sentado, só em pé mesmo. Julgo que essa escassez de assentos se deva a falta de alternativa para a turma que mora lá. Sem nada para fazer o jeito é passear de ônibus. A merda é que nessa leva vêm aqueles caras que prestam serviços de capina em sítios da localidade. Essa turma vem cheia de formigas tachis pelo corpo e vão passando para todos que entram no ônibus. É uma cagada. Isso sem contar com a turma que vem do Ver-o-Pêso com colfos de caranguejo, paneiros de tamuatá, pirarucu embrulhado em jornal e tudo que atiça mais ainda as formigas.
Falam que essa situação de desgraça e pobreza vai acabar. Que agora até o Mauro Monteiro vai pintar por lá. Salinas em julho vai ficar entregue aos goianos, maranhenses e tocantinenses, vai ser brega demais ir para Salinas.
A ilha de Caratateua vai passar a ser in nas colunas sociais. Com a construção do AlphaVille por lá, a turma da farofa vai ter que levar réchaud  para a praia. Couro de onça nem pensar, idem com garrafa de Rum, Cortezano, pão com salsicha ou chouriço. Vinho e caninha Duelo, daquelas bujidinhas, vai dar pena de morte, da mesma forma que gente empanada de areia.
Até espero que isso aconteça para que o Outeiro deixe de ouvir Joelma &Ximbinha em alto volume, mas estou ainda cético com relação a esse projeto. Tem gente que diz que o AlphaVille é um sucesso onde chega, e que por aqui não vai ser diferente. Mas lembro que aqui a coca-cola já faliu uma vez, e já pensou se o xupa-xupa resolve reaparecer por lá, vai ser um corre-corre doido de barão querendo pegar o ônibus junto com a turma da tachi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário