Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Antes do 007.

Todos conhecem o agente secreto inglês 007, que fez coisas heróicas para manter em paz a terra da rainha e o mundo inteiro, aniquilando inimigos de toda ordem e nacionalidade. Mas poucos sabem que antes do 007 outros dois agentes o 005 e o 006, também fizeram história.
De nacionalidade amazônidas-brasileiros, os dois agentes realizaram juntos façanhas importantes para a terra do Lula, e porque não dizer para o mundo inteiro.
Uma das inúmeras missões executadas pelos 005 e 006, está a pacífica anexação do Acre ao território brasileiro. Antes esse quinhão de terra pertencia aos bolivianos que guardavam essa área armados até os dentes, e era cobiçada pelos brasileiros. Mas 005 e 006 sabiam que se não conseguissem conquistar o Acre, jamais teríamos o Chico Mendes, o Sting e outros astros.
Embora a façanha tenha sido das mais difíceis, 005 e 006 conseguiram realizar a parada sem nenhum tiro e violência, tudo feito de forma civilizada e delicada. Conseguiram convencer os bolivianos a cederem o Acre. Não se sabem o que nossos agentes deram em troca, sabe-se que saíram da negociação com o título de propriedade do Acre e um saco de peteca boliviana, que dizem valer mais, pois é muito procurada pelos moleques. Esse episódio ficou tão conhecido mundialmente, que até hoje alguns moleques costumam trocar petecas na infância e tornam-se rapazes delicados e avessos a violência.
Outro ato heróico de 005 e 006 foi a guarda do vagão x, na estrada de ferro madeira-mamoré, que vivia infestada de terroristas. O vagão x era estratégico para o exército brasileiro, pois ele carregava armas brancas e incolores e uma potente metralhadora, que atirava mais de 500 caroços de açaí por hora. Deixava qualquer inimigo com o corpo todo cheio de calombo. Os agentes 005 e o 006 conseguiram levar as armas sãs e salvas para o destino, passando sem arranhões pelos corredores poloneses de terroristas. Alguns historiadores dizem que nessa missão o agente 006 foi o que mais se empenhou, pois há informes que relatam que o 005 vivia fazendo missões especiais, biscates, com seu amigo secreto.
Ainda em terras da estrada de ferro madeira-mamoré, os agentes 005 e 006 salvaram a população de Rondônia da água contaminada pelos terroristas. O agente 006 foi o herói que primeiro provou o h2o, e constatou que estava estragada, o estrago foi tão grande no aparelho digestivo do 006, que até hoje só existe floresta na amazônia depois dessa fenomenal adubação intestinal. E o 005 teve nesse episódio a glória de ter salvo o 006 dos abutres. Na medida em que o 006 com as calças arriadas até os coturnos, fedendo que nem carniça, ficaria perdido nos confins do mundo, pois o vagão em que estava começou a partir, e foi 005 quem puxou pelos testículos o fedorento 006 para dentro do veículo, deixando os abutres com fome.
Claro que 005 e 006 fizeram muito mais coisas, contudo os 3 eventos narrados foram decisivos para o mundo ter hoje uma floresta exuberante que oxigena todas as nações inclusive o Brasil com seu exercito fortalecido e o estado do Acre anexado e crescendo que é uma maravilha. Salve 005 e 006 nossos heróis esquecidos.


Em tempo: Estou publicando esse documento histórico autorizado pelos dois agentes secretos, que hoje deixarão de ser secretos, ambos hoje são meus amigos do peito e atuam na construção civil. Um é Engenheiro outro é Arquiteto, mas os dois entendem de massa de cimento e de decoração de fachadas e ambientes. Um adora gato de louça, porém só tem cachorro em casa e um feroz jabu-tigre. O outro é professor, joga um tênis melhor que o Celso e adora filar um uísque do Roberto da Sol. Assim sendo vocês acabaram de conhecer as façanhas secretas de Meira e Delduque, citados em ordem crescente do numeral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário