Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

domingo, 27 de março de 2011

Causos de Artista # 12 – Ary Barroso.

No auditório da Rádio Mayrink Veiga, no Rio, Ary apresentava o programa "Calouros em Desfile", que, segundo ele, procurava revelar valores para a música nacional. E ele próprio completava, descrente: "Pois, sim". Certa vez, ele recebeu um calouro que se intitulava José Maria Chiado, que chegou logo dizendo que era Fluminense, contrariando o flamenguista Ary Barroso."Eu nasci no Estado do Rio, não é seu Ary? Quem nasce no Rio não é Fluminense? Campeão e tal." Já aborrecido, Ary mudou de assunto e perguntou o que o seu Chiado ia cantar.
"Eu vou cantar um sambinha”, disse o calouro.
Barroso reclamou de novo: "? É o tal negócio, vai cantar música brasileira é sambinha. Se ele viesse aqui cantar um mambo, ele diria vou cantar um mambo, não era mambinho não, era mambo no duro. Mas vai cantar música brasileira é sambinha, na base do deboche".
E indagou: "Muito bem seu Chiado, qual é o sambinha que o senhor vai cantar?"
E a resposta: "Aquarela do Brasil".
Nova bronca do Ary que, afinal, mandou o Chiado cantar.
E ele: "Brasil, meu Brasil brasileiro..., vou cantar-te nos meus velsos"…
Foi o suficiente. Soou o gongo e Ary Barroso detonou: "Pode parar, seu Chiado. O senhor pode cantar nos seus velsos, nos meus verrrrsos o senhor não vai cantar, não. Vá aprender português, seu Chiado. Sambinha é o diabo que o carregue!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário