Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Invendável.

Esse fato ocorreu há pelo menos 20 anos atrás. O Naldo meu primo e um amigo, o João Carlos, mais conhecido no pedaço como Português, compraram em sociedade um carapananzal de alguns mil hectares em Anajás. Era uma terra imensa, provavelmente 1/3 de Anajás, porém um berçário de carapanãs de todas as espécies. Houve algumas tentativas de investimentos na área. Lembro de terem contratado o Rui Celso Tomaz, um primo já falecido, para desvendar o território. O Rui herdou do pai a paixão pelas selvas, e era caçador tipo Jim das Selvas, Tarzan e outros heróis da mesma estirpe. Eu como conhecia bem o Rui tenho quase que certeza que ele deve te morto por lá muitos ursos, pandas e dromedários, mas esse não era o foco da empreitada.
Vez por outra o Rui vinha de lá e contava suas aventuras em Anajás, entretanto nunca tinha notícias positivas para dar aos investidores, tipo, achamos petróleo, pirâmides, múmias ou outra coisa que impulsionasse de vez o negócio.
Considerando que o terreno só fazia gerar despesas e carapanãs, o Naldo chamou o Português e decretou, vamos vender o terreno, prepara o anuncio e coloca nos classificados, pela experiência que tenho no ramo imobiliário em no máximo 30 dias venderemos esse terreno.
Como o Naldo já nasceu ganhando na mega-sena, acabou esquecendo da história da venda do terreno.
Passados cerca de 10 meses estavam: Naldo, Português, Paulo Cal, Raul e João Sá dentro de um barco fazendo a travessia de Marudá para Algodoal, e a conversa girava sobre negócios, cifrões, investimentos. Papo de gente grande, de barão.
O Naldo demonstra interesse em participar dessa nova empreitada que iria exigir certa quantia em dinheiro. Naquele instante o Naldo lembrou do terreno do Anajás, e pensou, pego a grana do Anajás e já invisto nesse outro treco. Vira-se para o Português e indaga.
- João Carlos cadê a grana do terreno do Anajás?
Diz o Português de bate pronto.
- Ainda não conseguimos vendê-lo!
- Égua meu, haja meses que colocamos isso a venda e nada. Apareceu pelo menos alguém interessado?
- Apareceu foi muita gente pá. Mas os moços nem se interessaram em conhecer nossa quinta.
- Certamente deves estar pedindo caro pelo terreno. Quanto pediste Português?
- A bagatela de 1 milhão de dólares!
Quase que o barco vira. Onde já se viu um carapananzal valer 1 milhão de dólares? Talvez em terras do além-mar.

2 comentários:

  1. O TERRENO FOI COMPRADO DO CEL. PEIXE AGULHA, POR UNS 10.000,00 E AO PERGUNTAR PARA O JOÃO QUANTO DEVERIA PEDIR NA VENDA PARA AMENIZAR O PREJUIZO OU PELO MENOS PAGAR O ITR, ESTE RESPONDEU U$1.000,000,00- QUANTO AOS CARAPANÃS LÁ NÃO TEM,POIS NÃO TEM NINGUEM LÁ OU TU PENSAS QUE CARAPANÃ É BESTA? R.SÁ

    ResponderExcluir
  2. Raul,
    Lá era só o berçário dos carapanãs. Ali que eles preparam as esquadrilhas e os turnos de ataques e partem em todas as direções. Ou tu achas que fortaleza e quartel é só para militares e traficantes. Grande Natal, não esquece de tomar a porra do omeprazol. Toma 2 de 40 para segurar o tranco.
    Renato

    ResponderExcluir