Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

quinta-feira, 3 de março de 2011

São americanos.

Final dos anos 70, mês de julho e Salinas bombando de mulheres bonitas, meus amigos Rui Cabeça e o falecido Tonico Hosana arrumam suas mochilas, pegaram uma moto velha emprestada e saíram tipo 4 horas da tarde de Belém rumo as praias do Sal. A viagem seguia tranqüila, o trânsito apesar de intenso colaborava com a dupla, o que não ajudava muito era a moto, que na marcha total fazia pouco mais de 60 kilometros de velocidade. Nesse passo esperavam chegar em Salinas antes da meia-noite. Com o sol se pondo, o Rui e o Tonico cruzaram serelepes o posto rodoviário da Polícia Federal em Benevides. Quando já distavam cerca de 10 metros da guarita do posto, escutaram um silvo forte vindo de um apito de um guarda rodoviário. Tentaram continuar e escutaram o silvo mais forte. Pararam a bólida moto no acostamento e olharam pra trás. O guarda acenava com as mãos, chamando-os a retornarem ao posto, ao mesmo tempo o guarda fazia sinais mostrando a cabeça. O Rui olhou pro Tonico e disse: - Acho que ele quer saber sobre nossos capacetes? Está apontando para a cabeça e nós chamando. Ambos se mantiveram no mesmo lugar e gritaram para o guarda: - São capacetes americanos! SÃO AMERICANOS!
O guarda apesar de ouvir a explicação dos dois, insistia em chamá-los, e seguiu andando na direção da moto.
Os dois gritavam freneticamente de lá: - SÃO AMERICANOS! SÃO AMERICANOS! SÃO AMERICANOS!
O guarda foi se aproximando deles, sorriu e disse que não permitiria que eles continuassem a viagem com os tais capacetes, e recolheu a moto.
Os capacetes na verdade eram sungas de banhos de helanca que colocaram na cabeça. E o guarda confessou depois, que só parou a dupla, pois as sungas que escolheram para disfarçar a porra dos capacetes eram todas floridas, tipo sunga de baiano, e consideradas de mau gosto pelos americanos.
P.S. Apesar disso os dois conseguiram chegar em Salinas de carona, já a moto ficou presa na PF por algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário